Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio contra o tio dele, de 31, na madrugada de quinta-feira (2) em Montes Claros. A faca usada nas agressões foi apreendida. Quando a Polícia Militar chegou no local, no Residencial Vitória, se deparou com a vítima com um corte no pescoço. Uma equipe de socorristas do SAMU foi chamada, prestou o primeiro atendimento e fez o encaminhamento do homem para um hospital da cidade.
Testemunhas contaram à PM que o autor da facada seria um sobrinho dele, que tinha fugido para uma área de mata após o crime. Os policiais fizeram buscas, mas não o encontraram no lugar informado. Eles retornaram para o local do fato e encontraram o menor.
Conforme a PM, o adolescente contou que o tio chegou em casa exaltado e eles começaram a discutir. Ao ser agredido com garrafadas na cabeça, ele reagiu e o esfaqueou. O jovem apresentava dois cortes, no dedo e nuca.
Após ser levado para receber atendimento médico, foi encaminhado à delegacia. De acordo com a PM, o relato do outro envolvido não foi colhido, já que ele estava hospitalizado e sob efeito de medicamentos.