Robson Mendes Rodrigues, acusado de matar o jovem Michael Patrick Fernandes Pereira, de 19 anos, foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em fevereiro de 2023, em Montes Claros. A sessão de júri popular foi realizada no Fórum Gonçalves Chaves, nessa quinta-feira (29), e a sentença foi lida no início da noite. Em entrevista à Inter TV Grande Minas, a advogada de defesa do réu, Aline Ellen Silva, informou que já recorreu da decisão.
“A defesa alegou como tese decote das qualificadoras e um caso de diminuição de pena, previsto no artigo 121 parágrafo primeiro, que ele teria agido sobre domínio de violenta emoção. Essas teses não foram acatadas pelo Conselho de Sentença, e ele foi condenado a uma pena de 16 anos e oito meses. Ficamos inconformados com o resultado do julgamento e já recorremos, vamos apresentar o recurso ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais”.
ENTENDA O CASO – Michael Patrick Fernandes Pereira foi morto a tiros no dia do aniversário em 28 de fevereiro de 2023 após um desentendimento em uma distribuidora de bebidas no Bairro Santos Reis. O acusado Robson Mendes foi preso horas após cometer o homicídio em uma casa no Bairro Alice Maia.
Michael Patrick foi atingido com cinco tiros e mesmo ferido conseguiu correr, e caiu no cruzamento da Avenida João XXIII com a rua São Geraldo, no Bairro Santos Reis. O corpo dele foi encontrado por policiais militares após denúncias.
No dia do crime, testemunhas contaram à PM que o suspeito teria se desentendido com dois homens em um bar e eles saíram do local após a discussão. Ainda de acordo com a PM, a vítima permaneceu no estabelecimento e falou algo direcionado ao suspeito, que sacou uma arma e efetuou vários disparos. A perícia da Polícia Civil constatou cinco perfurações no tórax da vítima. A PM informou também que foram recolhidas cápsulas deflagradas calibre 380.