Além da proximidade dos shows do RBD no Brasil, tem mais notícia boa chegando para os fãs do grupo. Nesta quarta-feira, 8 de novembro, o Globoplay confirmou a data de estreia da primeira temporada da novela “Rebelde” no catálogo.
Os 215 capítulos da trama serão liberados semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir do dia 16 de novembro.
A novela estará disponível nas versões dublada e legenda da e a história traz Mia (Anahí), Miguel (Alfonso Herrera), Diego (Christopher Uckermann), Roberta (Dulce Maria), Lupita (Maite Perroni), Giovanni (Christian Chávez) e muitos outros personagens lidando com problemas típicos da adolescência, como bullying, autoestima e início da vida sexual.
“Rebelde” é uma novela mexicana exibida pela Televisa entre 2004 e 2006. Ao todo, a trama possui 440 capítulos divididos em três temporadas. No Brasil, a obra foi exibida pelo SBT entre 2005 e 2006.
Após 15 anos do último show, o grupo decidiu se reunir novamente e fazer uma turnê comemorativa, a “Soy Rebelde Tour”, que já passou por diversos países e se encerrará em dezembro, no México. Alfonso Herrera foi o único integrante que ficou de fora, pois preferiu focar em outros projetos.
No Brasil, a banda realiza oito shows: 9 e 10 de novembro no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, 12 e 13 no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e 16, 17, 18 e 19 de novembro no Allianz Parque, também na capital paulista. Todas as apresentações já estão com os ingressos esgotados.
Polêmica
Na última terça-feira, 7 de novembro, o jornalista Braulio Lorentz, do G1, escreveu um texto opinativo criticando a banda.
Segundo ele, o RBD não possui uma identidade musical cativante, apesar dos números expressivos. Além disso, ele afirmou que os integrantes se dão melhor quando estão sozinhos e que o RBD “musicalmente é um lixo”.
Como era de se esperar, o texto não agradou os fãs da banda e foi bastante comentado nas redes sociais. “Coragem esse jornalista do G1 falar isso do RBD, a banda não é só ‘y soy rebelde’, as músicas representam a depressão, autoestima, amor próprio entre outros. A banda mais premiada do mundo é latina e incomoda mesmo”, disse uma internauta.