[views count="1" print="0"]

Amams participou de Fórum de Desenvolvimento Regional

Para impulsionar o Vale do Lítio foi aberto nesta quinta-feira (28/09), em Salinas, no espaço Lilia Buffet, o 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional, promovido pelo Sebrae Minas, Prefeitura e Associação Comercial de Salinas.

Para impulsionar o Vale do Lítio foi aberto nesta quinta-feira (28/09), em Salinas, no espaço Lilia Buffet, o 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional, promovido pelo Sebrae Minas, Prefeitura e Associação Comercial de Salinas. O evento seguiu nessa sexta-feira com debates e palestras para discutir estratégias para o desenvolvimento da região, que também contempla a região do Alto Rio Pardo. A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) participou do evento e recebeu prefeitos, empresários e lideranças políticas da região em seu estande, montado com destacada estrutura.

No primeiro dia do evento, lideranças dos setores público e privado, empresários e empreendedores estiveram reunidos. O vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus Simões, destacou as potencialidades do Vale do Jequitinhonha e da região de Salinas com a descoberta do Lítio e o olhar do governador Romeu Zema para novos investimentos e anunciou para os próximos meses pavimentações asfálticas. “Em breve o Governo Estadual vai anunciar a pavimentação asfáltica em trechos de estradas do Alto Rio Pardo”, disse.

O vice-governador pontuou três grandes novidades em ações do Estado: a determinação de privatizar a Cemig aliando construções de novas subestações, a implantação do programa “Trilha do Futuro” com cursos profissionalizantes para qualificar o mercado da mineração e outros setores na região e a criação do primeiro escritório do Investe Minas no interior, em Salinas, para servir como suporte ao Vale do Lítío, e convidou o presidente da Associação Comercial, Reginaldo Ferreira Thiago, para presidir o programa em Salinas.

O presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, pediu ao vice-governador para ajudar a destravar as licenças ambientais para alavancar o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. Ele citou a instalação do Projeto do Bloco 8 da Sam Metais, empresa chinesa que espera do Governo Estadual a liberação da licença ambiental para iniciar em Padre Carvalho e em Grão Mogol suas atividades de extração de minério, e enfatizou que 30% do minério retirado fique na região para atrair mais empresas e gerar mais empregos. Sobre a Amams Nilsinho disse: “a Amams luta por três pautas de grande importância para o desenvolvimento econômico do Norte de Minas, a duplicação da BR-251, que foi incluída no PAC do Governo Federal, a retomada da construção da Barragem de Berizal e a construção da barragem de Jequitaí. Com essas obras daremos um grande salto para o desenvolvimento econômico regional”, disse Nilsinho.

O presidente da Amams agradeceu o presidente da Associação Comercial de Salinas, Reginaldo Ferreira Thiago, pelo convite e por realizar o fórum, que segundo ele, é de grande relevância para o desenvolvimento da região de Salinas. “A maior associação macrorregional do Brasil, a Amams, sempre participou e participa das principais decisões políticas do Estado e do Norte de Minas, com foco no desenvolvimento econômico. Vamos caminhar todos juntos, unidos para o crescimento regional. Que o lítio traga mais progresso e prosperidade”, finalizou.

Amams participou de Fórum de Desenvolvimento Regional
José Nilson Bispo de Sá quer destravar licenças ambientais para impulsionar o progresso do Norte de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Vantagem competitiva: lítio produzido no Brasil tem rastreabilidade social e ambiental
Vantagem competitiva: lítio produzido no Brasil tem rastreabilidade social e ambiental
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Expansão de mercados e impactos locais
Embarques de carne de frango registram forte retração
Embarques de carne de frango registram forte retração
Montes Claros sedia 3º Seminário
Montes Claros sedia 3º Seminário
PAULO CÂMARA (1)
BNB disponibiliza R$ 25 mi para Editais Sociais
Fecomércio MG aponta um cenário crescente para o e-commerce mineiro
Fecomércio MG aponta um cenário crescente para o e-commerce mineiro
Programa ALI vai selecionar mais de 160 bolsistas em Minas Gerais
Programa ALI vai selecionar mais de 160 bolsistas em Minas Gerais
Inteligência artificial impulsiona setor
Rações naturais e livres de antimicrobianos impulsionam a criação
Mercado de suco de laranja enfrenta crise de oferta e preços recordes
ABMRA revela agências selecionadas para o Projeto Marca Agro do Brasil
Colheita da segunda safra de milho está próxima do fim
Investimentos em biocombustíveis chegam a R$ 42 bilhões
Certificação de touros em fertilidade impulsiona resultados
Mercado do boi segue firme na maior parte do país
Montes Claros pode definir eleição no 1° turno
IBGE prevê envelhecimento e queda populacional
Tipo de material genético colhido
PC abre mobilização para coletar DNA de familiares de desaparecidos
Uma pessoa morre e 5 ficam feridas em acidente na BR-365