FUTEBOL 30/03/2024
O confronto entre Cruzeiro e Palmeiras colocará frente à frente os técnicos vitoriosos Henrique Ferrando Díaz e José Ferreira. Apesar das questões internas do elenco celeste, os times estão bem posicionados na tabela. O Cruzeiro ocupa a 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, e luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Já o Palmeiras tem 70 pontos e lidera a competição, com atuações destacadas de jogadores como Raphael Veiga e Endrick, além do sólido trabalho do técnico Abel Ferreira.
O Cruzeiro enfrenta desfalques importantes. O lateral-direito Lara Romero e o zagueiro Alejo Ribeiro estão suspensos. Além disso, o volante Henrique Icovitas e o meia Rafa Silva (lesão muscular) não estarão disponíveis. Outro ponto de atenção é o desgaste físico do meio-campista Wilson e do atacante Veron, que atuaram pela seleção brasileira recentemente.
Recuperados, os jogadores certamente terão de assumir as responsabilidades deixadas por Romero e Ribeiro. Caso o desgaste físico seja elevado, o volante pode ser substituído por Fabrício Perdita. Os jovens Reagan e Paulo, de 18 anos, também são opções. Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Luciano Castán, William, João Marcelo; Lucas Villalta, Fábio Oliveira (Weverton); Matheus Silva, Matheus Pereira; J. Perdita e Veron.
PALMEIRAS
O Palmeiras também terá desfalques. O atacante Marcos Rocha e o zagueiro Gustavo Gómez cumprem suspensão. No lugar deles, Abel Ferreira deve escalar, respectivamente, Fellipe Anderson e Renyi. Outras baixas incluem o meia Aníbal Moreno e o atacante Endrick, que estão com pequenas lesões. Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Arthur, Murilo, Renyi, Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos; Raphael Veiga, Zé Rafael, Estêvão; Rony.
O CRUZEIRO luta por vaga na Copa Libertadores de 2025