LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Copasa vai recuperar interceptor de rede de esgoto

A Copasa informa que iniciará, nesta semana, as obras emergenciais para a recuperação do interceptor sanitário da rede coletora de esgoto, localizado na margem direita do córrego Vieira, próximo ao cruzamento da Avenida Deputado Esteves Rodrigues com Avenida Sidney Chaves, em Montes Claros.

A Copasa informa que iniciará, nesta semana, as obras emergenciais para a recuperação do interceptor sanitário da rede coletora de esgoto, localizado na margem direita do córrego Vieira, próximo ao cruzamento da Avenida Deputado Esteves Rodrigues com Avenida Sidney Chaves, em Montes Claros. A Companhia esclarece que, durante o intenso período de chuvas que atingiu o município em fevereiro, a estrutura sofreu uma ruptura, no último dia 22, provocando um processo erosivo na Avenida Sidney Chaves, situação que causou a interdição da via.

De acordo com o gerente regional de Montes Claros, Rômulo de Souza Lima, após tomar conhecimento do fato e avaliar o impacto do rompimento da tubulação, a Companhia se mobilizou para desenvolver o projeto e contratar uma empresa especializada para executar a intervenção emergencial.

“A obra, prevista para início da próxima semana, contemplará, inicialmente, a interceptação dos efluentes em rede auxiliar provisória, visando manter o fluxo dos esgotos até a Estação de Tratamento, preservando as águas do córrego Vieira. Simultaneamente, será realizada a recuperação do interceptor e, posteriormente, a liberação da via pública”, explica.

USO INDEVIDO – A Companhia alerta a população para os fatores que têm provocado danos ao sistema de esgotamento sanitário, tais como o lançamento indevido de lixo e de água das chuvas nas redes coletoras de esgoto. Grande parte dos imóveis de Montes Claros lança indevidamente água de chuva nos ramais de esgoto e redes coletoras, provocando extravasamento e refluxos, principalmente, nas partes mais baixas da cidade, uma vez que as redes foram projetadas para receber exclusivamente esgoto. O lançamento de água pluvial na rede de esgotamento sanitário é proibido e passível de multa.

O interceptor localizado na Avenida Sidney Chaves é responsável por levar grandes volumes de esgoto coletado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Quando esse volume é ampliado pela presença de águas pluviais, podem haver consequências, como a ruptura dos interceptores e o comprometimento dos processos de tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Por isso, segundo a Copasa, torna-se imprescindível o apoio de todos para o uso consciente do sistema de esgotamento sanitário do município, não jogando resíduos sólidos e principalmente, evitando o lançamento de águas das chuvas no seu ramal de ligação de esgoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

VELÓRIO SÃO GERALDO
Parceria garante revitalização de velório
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Prazo já começou para declaração do ITR
Prazo já começou para declaração do ITR
Realizado encontro da Juventude Rural na região
Aprovada continuidade de licitação do setor elétrico
Sine disponibiliza 125 vagas de empregos em Montes Claros
Ação busca garantir vagas para pessoas com deficiência
Dnocs atua na garantia de direitos e respeito à diversidade
Governo esclarece regras para convocação de deficientes
Tratores compactos facilitam manobras em parreiras estreitas
Agentes do algodão focam no cumprimento de contratos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias