LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Município apresenta Núcleo de Cidadania a jovens

A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na tarde de quinta-feira (21/12), em frente à Casa da Cidadania, um encontro com centenas de jovens, com o objetivo de apresentar o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e mostrar quais são os trabalhos que serão realizados pelo órgão durante os próximos anos.

A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na tarde de quinta-feira (21/12), em frente à Casa da Cidadania, um encontro com centenas de jovens, com o objetivo de apresentar o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e mostrar quais são os trabalhos que serão realizados pelo órgão durante os próximos anos. A iniciativa faz parte do Selo Unicef, que orienta a formação desses núcleos nos municípios.

O encontro contou com a presença da Banda de Música da Guarda Municipal e da tradicional Fanfarra Professor Marcelino Paz do Nascimento, da Escola Estadual Dulce Sarmento, que levantaram o público, principalmente a garotada. Também marcaram presença a equipe do Saúde aos Montes e a MCTrans. “A realização das atividades do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) é condição fundamental para fortalecer a participação da juventude nas discussões sobre políticas públicas que a impactam diretamente”, comentou a articuladora do Nuca, Adriana Santos Brito.

Para a diretora de políticas sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Aparecida Fátima Andrade, o NUCA é um espaço de participação dos adolescentes para discutir questões importantes para o seu desenvolvimento, com implementações de ações para levar suas reivindicações à gestão pública municipal. “O projeto segue a metodologia do Selo UNICEF, ao qual a Administração de Montes Claros aderiu, com o compromisso de manter prioritariamente a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência”, informou Cida Andrade.

“O Núcleo de Cidadania de Adolescentes é um espaço de participação dos adolescentes de diversas localidades do município, com ou sem experiência em grêmios estudantis, grupos culturais, associações de moradores, entre outros coletivos”, explicou a psicóloga e articuladora do Selo UNICEF em Montes Claros, Patrícia Jabbur.

Para o secretário de Defesa Social, Anderson Chaves, a Guarda Municipal, “além de ser responsável por proteger, com eficiência e eficácia, os bens e o patrimônio histórico e cultural da cidade, promove diversas ações educativas no município, principalmente com nossos jovens. Por isso, não poderíamos deixar de participar deste importante evento, que contou com presença da Banda de Música da Guarda Municipal, brindando os presentes com uma bela apresentação”, disse Chaves.

JOVENS conheceram o Núcleo de Cidadania de Adolescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

VELÓRIO SÃO GERALDO
Parceria garante revitalização de velório
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Prazo já começou para declaração do ITR
Prazo já começou para declaração do ITR
Realizado encontro da Juventude Rural na região
Aprovada continuidade de licitação do setor elétrico
Sine disponibiliza 125 vagas de empregos em Montes Claros
Ação busca garantir vagas para pessoas com deficiência
Dnocs atua na garantia de direitos e respeito à diversidade
Governo esclarece regras para convocação de deficientes
Tratores compactos facilitam manobras em parreiras estreitas
Agentes do algodão focam no cumprimento de contratos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias