[views count="1" print="0"]

Zema destaca parceria do governo com o MP

Romeu Zema exaltou a relevância da parceria do governo com o Ministério Público de Minas Gerais

O governador Romeu Zema, do Novo, participou, na última sexta-feira, 13, do Dia do Ministério Público de Minas Gerais, evento que fechou a programação da instituição de Justiça nesta semana, com o tema “O MPMG rumo aos 40 anos da Constituição Federal”. Ao se manifestar, o governador reforçou a parceria entre Governo de Minas, Ministério Público e outras instituições para o objetivo que interessa aos mineiros: colocar Minas Gerais nos trilhos e melhorar a vida das pessoas

“União é o que não tem faltado aqui, com o Ministério Público, Tribunal de Justiça (TJMG), Defensoria Pública (DPMG), Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) e também com municípios. O sentimento é de união. Até porque recebemos um Estado arruinado e, sem essa união, não teria sido possível arrumar a casa. Então, é com união e com diálogo que caminhamos”, disse.

Anfitrião da noite, o procurador- -geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior, enfatizou a parceria com o Governo de Minas. “Nestes três anos e meio que estou no Ministério Público, o governador nunca me pediu nada que me constrangesse e também nunca falhou com a instituição. O que notei nesses anos foi que Romeu Zema não tem compromisso com o erro. Muito menos com a corrupção. A excelente relação entre Ministério Público e Governo de Minas nos orgulha bastante”, destacou.

O Dia do Ministério Público de Minas Gerais é comemorado em 11 de setembro, dia em que foi promulgada a Lei n.º 616/50, primeira Lei Orgânica da Instituição, que definiu um estatuto básico e uniforme, com princípios e atribuições bem definidos.

HOMENAGEM – A solenidade marcou também a entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, que tradicionalmente fecha a Semana do MPMG. Entre os homenageados, destaque para a presidente do Serviço Social Autônomo (Servas), Christiana Renault, agraciada com a comenda. A honraria destaca personalidades que, por seus serviços prestados à cultura jurídica e ao Ministério Público, têm contribuído para o desenvolvimento.

Romeu Zema exaltou a relevância da parceria do governo com o Ministério Público de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

LULA CUPULA
Lula leva agenda climática ao centro do G7
stf x bigtechs
STF impõe novas regras e amplia dever das plataformas
Professores doutores denunciam salários defasados da Unimontes
Projeto de Lei propõe nomeação de reitor da Unimontes pelo voto direto
CONGRESSO
Mulheres ainda ocupam menos de 20% do Congresso Nacional
LDO - AUDIENCIA PUBLICA
LDO projeta orçamento de R$ 3,3 bilhões para 2027
Screenshot_22
Entrega de máquinas reforça municípios da região
Deputado Carlos Pimenta
Deputado se reúne com secretário de Saúde em Minas
01 - FCA - VLI
Proposta final para concessão da FCA inclui corredor ferroviário Minas–Bahia
Renatura lização de rios é estratégia contra enchentes nas cidades
Funasa e Ministério firmam acordo para levar água a quilombolas
Prefeitura leva cidadania e serviços públicos
Governo mineiro divulga lista de agraciados com a Medalha da Inconfidência
Eduardo Cunha avança e articula base na região
Câmara Municipal concede título de Cidadão Honorário a Tampinha
ZEMA ANTECIPA SAÍDA E ENTRA NO JOGO PRESIDENCIAL
Ano Novo reacende conflitos antigos sem fim
Balança de Uberlândia tem recorde histórico 
Sistema Comércio na Rua leva serviços, cultura e oportunidades a cidades mineiras 
MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ 
Festival faz sucesso em 13 municípios 
Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal