Vices firmam aliança para eleições municipais

Partido do governador Romeu Zema deverá apoiar candidato de Humberto Souto a prefeito de Montes Claros

O vice-governador Mateus Simões, do Novo, cumpriu extensa agenda de compromissos políticos nesse sábado durante mais uma visita a Montes Claros. Participou de encontro do Partido Novo, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e se reuniu com o vice-prefeito Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil, em que discutiram sobre as eleições municipais. O Partido do governador Romeu Zema deverá apoiar o candidato ligado à administração do prefeito Humberto Souto, do Cidadania. O mais cotado para concorrer é o vice, que ainda não assume esta condição oficialmente, mas articula com este objetivo.

A reunião teve a presença do presidente do Partido Novo em Minas Gerais, Christopher. Laguna. Durante algum tempo, o vice-governador, o vice-prefeito e o dirigente do Novo discutiram sobre o desenho político que se apresenta em Montes Claros em termos de possíveis candidaturas à Prefeitura e que pode se confirmar mais adiante, nas convenções partidárias, que devem ocorrer do final de julho deste ano para a primeira quinzena de agosto, de acordo com calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante a conversa, o Novo, que articula para participar das eleições municipais em Montes Claros, com a pretensão de eleger representantes na Câmara Municipal, deixou claro que pretende cerrar fileiras com o candidato do grupo que detém o Poder no município e que representa a direita. A pretensão é unir a direita em Montes Claros, para enfrentar a esquerda.

A tendência é de que haja polarização entre o concorrente do grupo governista com a esquerda, representada pelo PT, que apresenta o deputado federal Paulo Guedes como pré-candidato à Prefeitura. A pré-candidatura do petista foi lançada no encontro do PT no primeiro semestre do ano passado, na Câmara Municipal de Montes Claros, com a presença da deputada federal Gleisi Hoffman, presidente nacional da legenda.

ENCONTRO – O encontro do Novo foi realizado no auditório da CDL, na parte da manhã, em que o vice-governador destacou a importância do fortalecimento da sigla para enfrentar as urnas e apresentar bons candidatos ao eleitorado, com chances de vencer as eleições, sobretudo para a Câmara Municipal. O presidente do partido em Minas, Christopher Laguna também entende que o partido precisa se fortalecer nas urnas, nas eleições municipais no estado e trabalha com este propósito. A direção do partido na cidade deverá se reunir nesta semana para dar sequência às articulações visando às eleições municipais. Ele pretende filiar novas lideranças que estejam dispostas a enfrentar as urnas, na disputa por vagas no Legislativo.

“É à direita unida em prol de uma Montes Claros pujante e cada dia mais consolidada. O Partido Novo entende que nesse momento a direita deve estar unida em prol de um projeto maior, que é a consolidação do desenvolvimento socioeconômico da Capital do Norte de Minas”, disse o líder microrregional do Novo, André OIiveira, que participou da reunião com o vice-prefeito.

Vices firmam aliança para eleições municipais
Guilherme Guimarães, Mateus Simões e Christopher Laguna conversaram sobre a sucessão municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
CIMAMS
Cimams reforça pedido de pavimentação de estrada
Prefeitos pressionam pela rejeição de projeto
Prefeitos pressionam pela rejeição de projeto
Santiago celebra homologação do recapeamento da MGC-496
Santiago celebra homologação do recapeamento da MGC-496
Prefeito oficializa o Termo de Recuperação Fiscal da Esurb
Prefeito oficializa o Termo de Recuperação Fiscal da Esurb
Eleitor tem menos de um mês para regularizar o título
Eleitor tem menos de um mês para regularizar o título
Amams participa de mobilização em Brasília
Amams participa de mobilização em Brasília
Délio assume cadeira na Câmara dos Deputados
Délio assume cadeira na Câmara dos Deputados
Urna eletrônica terá nova voz para eleitores cegos ou com baixa visão
PL apresenta pré-candidato à Maçonaria
Prazo para filiação a partido político acaba neste sábado
Audiência na Assembleia aponta entraves para pacientes em Minas
AMM promove webinário sobre eleições municipais
CNM celebra manutenção da desoneração da folha
Semiárido conta com R$ 17,6bilhões do FNE para 2024
Governo suspende benefício de importadores de leite do estado
Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
Lava-jato era usado com o ponto de tráfico de drogas
Recurso vai definir se polícia pode criar site para identificar envolvidos
Vaca cai em reservatório de 4 metros de profundidade
TJMG realiza Mutirões do Júri em comarcas do interior de MG