Recuperação e alargamento de vias, assim como as obras de drenagem, são fundamentais para aprimorar a mobilidade urbana e a acessibilidade, o que proporciona mais qualidade de vida à população. Esse foi o tema do discurso do presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Martins, do PP, nessa terça-feira, durante reunião ordinária do Legislativo Municipal.
O legislador disse que se reuniu com o vice-prefeito, Guilherme Guimarães e o secretário de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Vanderlino Silveira, no Grande Renascença, nessa segunda-feira, para discutir o recapeamento da Avenida Minas Gerais e a conclusão das obras da ponte sobre a linha férrea, no bairro JK/ Floresta.
“A previsão é que toda a obra [ponte e recapeamento da via] seja inaugurada até o final deste mês, o que beneficiará toda a população de Montes Claros, sobretudo as pessoas que passam pela região norte da cidade. Será, sem dúvida, uma importante obra de mobilidade urbana”, comentou Martins.
A obra também foi destacada pelo vereador Aldair Fagundes, do Cidadania, dada a importância da mobilidade urbana para melhorar a fluidez do trânsito naquela região da cidade. O vereador Odair Ferreira, do União Brasil destacou a obra de uma ponte no bairro Belvedere, o que contribui para melhorar a mobilidade urbana na região leste da cidade. Destacou ainda a implantação de redutor de velocidade na Avenida Rui Duarte Pinto e falou sobre o início dos trabalhos de construção de praça no Delfino Magalhães.
Já o vereador Wilton Dias, do Avante, destacou a importância do projeto enviado pelo Executivo que versa sobre o direito real de uso, regularização de edificações e outorga onerosa proporcionará benefícios para Montes Claros, já que ainda apresenta obstáculos que impede a construção civil e o desenvolvimento da cidade. “Esse projeto, tenho certeza, que irá alavancar o desenvolvimento de Montes Claros. Tínhamos uma outorga onerosa que era inviável para regularizar alguns imóveis. Esse projeto vem adequar essa situação”, argumenta. O projeto será votado pelos vereadores após a realização de audiência pública.