[views count="1" print="0"]

Vereadores cobraram obras de infraestrutura

A Câmara Municipal aprovou nessa terça-feira, em reunião ordinária, 14 requerimentos, sete deles voltados para obras de infraestrutura em Montes Claros.

A Câmara Municipal aprovou nessa terça-feira, em reunião ordinária, 14 requerimentos, sete deles voltados para obras de infraestrutura em Montes Claros. O vereador Reinaldo Carrapicho, do Republicanos, solicitou ao Executivo, a inclusão do recapeamento asfáltico da rua Vicente Braga, que dá acesso aos bairros: Eldorado, Vila Atlântida, Nova Morada e Santa Eugênia, no Programa de Investimento no Cidadão (PIC). A recuperação da pavimentação asfáltica da rua Vinte e Sete, do bairro Village do Lago ll, foi requerida pelo vereador Stalin Cordeiro, do Pode. Outra cobrança, do vereador Valdecy Contador, do Cidadania, solicita a reforma do trevo na avenida Governador Magalhães Pinto, conhecido como Trevo da Cowan.

A vice-presidente da Câmara, vereadora Maria Helena Lopes, do MDB, solicitou a construção de academia ao ar livre no Residencial Montes Claros. Na área de infraestrutura de trânsito, o vereador Claudim da Prefeitura, da Rede, pediu a instalação de semáforos na avenida Maceió, próximo à rotatória (paralela à avenida Zeus), no bairro Jardim Olímpico. O vereador Odair Ferreira, do Solidariedade, solicitou estudo de viabilidade técnica para implantação de faixa elevada em frente ao Cemei Lúcia Pimenta Magalhães, na avenida Neco Delfino, do bairro Delfino Magalhães.

Já os vereadores Aldair Fagundes, do Cidadania e Graça da Casa do Motor, do União Brasil requerem ao Executivo e à Secretaria municipal de Educação a realização de estudo para a construção do Cemei com quadra para as crianças praticarem atividades esportivas e de lazer, no bairro Cidade Industrial, que beneficiará moradores dos bairros: Cidade Industrial, Vitória I e Vitória II. Dentro dos pedidos para a infraestrutura, o primeiro-secretário da Casa, vereador Igor Dias, do União Brasil, pediu que seja realizada a limpeza da pista de caminhada do São Judas, com a retirada de entulhos e capina do mato após as últimas chuvas.

SOCIAL – O vereador Elair Gomes, do MDB, pediu que seja enviado ofício ao Executivo para conceder benefício fiscal ou auxílio aos proprietários de imóveis atingidos por desastres ou incidentes decorrentes das chuvas ou outro fato da natureza que configure grave prejuízo material, econômico ou social, mediante requerimento do contribuinte.

SERVIDORES PÚBLICOS – Também foi tema de requerimento, de autoria dos vereadores Claudim da Prefeitura e Eldair Samambaia, do PSD, a alteração das condições para ingresso no cargo de Guarda Municipal e a instituição de gratificação pelo exercício da função de condutor de veículo oficial do Município, no percentual de 40% do respectivo vencimento base. A vereadora Professora Iara Pimentel, do PT, solicitou o reajuste salarial a todas as categorias de servidores públicos municipais.

PASSE LIVRE – O pedido da vereadora Ceci Protetora, do PP, foi que seja alterada a validade do uso da carteira de ‘Passe Livre’ de transporte público no âmbito municipal para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com validade de um ano para cinco anos.

HOMENAGENS – O vereador Daniel Dias, do PCdoB, solicitou que seja transformada em sessão especial a reunião ordinária de 18 de abril de 2024, e transferida para as 9h30, para homenagear os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montes Claros. Já o vereador Soter Magno, do PSD, pediu para que seja realizada reunião especial de homenagem, no dia 10 de maio, às 19h, ao Grupo Escoteiro São José, pelos seus 55 anos de atividades ininterruptas na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Zema concede Medalha das Gerais ao presidente da CDL
Zema concede Medalha das Gerais ao presidente da CDL
Reunião de entrega do Selo Unicef para prefeituras do Norte de Minas que deram atenção à criança e ao adolescente
Região se destaca em atenção à criança e adolescente
O objetivo do II Fórum é debater ações voltadas à preservação dos recursos hídricos do Norte de Minas
II Fórum das Águas acontece no dia 13 em Montes Claros
– Audiência pública na Assembleia discutiu a falta de vacinas em Minas Gerais
Audiência critica falta de vacinas em Minas
Tadeu Martins Leite e Leninha foram reeleitos como presidente e 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa
Tadeu Leite e Leninha foram reeleitos presidente e 1ª vice do parlamento para o restante do mandato
O objetivo foi apresentar para análise e deliberar sobre a destinação de recursos para projetos de interesse público
Fórum aprova projetos voltados à proteção das veredas
Presidente do Sindcomércio de Montes Claros, Gleen Andrade
Sindcomércio divulga horários de funcionamento em Montes Claros
Tadeuzinho Leite deve ser reeleito presidente da Assembleia Legislativa em chapa únic
Assembleia elege hoje seu novo presidente
Sudene aprova incentivos fiscais para 46 empresas em 10 estados
TCU: Nova norma altera procedimentos de instauração de tomada de contas especial
Procon finaliza implantação do Pro-Fisc em todo o Estado
Justificativa de ausência ao primeiro turno pode ser feita até esta quinta
Prefeituras receberam terceira parcela do FPM de novembro
Presidente da Amams é homenageado pela PM
Preços da laranja sofrem pressão com aumento na oferta
Mais de 60% dos municípios têm coleta seletiva
CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas 
Redução da jornada e fim da escala 6×1 podem impactar até 16% do PIB, aponta estudo da FIEMG 
Feira de Juruaia movimenta R$ 9,5 milhões 
Sudene aprova incentivos fiscais para 46 empresas em 10 estados
Zema concede Medalha das Gerais ao presidente da CDL