Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), como uma “universidade de portas abertas”, busca aproximação com todos os segmentos da comunidade, incluindo também o setor esportivo.

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), como uma “universidade de portas abertas”, busca aproximação com todos os segmentos da comunidade, incluindo também o setor esportivo. Nessa perspectiva, o reitor da instituição, professor de Wagner de Paulo Santiago, recebeu na última segunda-feira (8/4), a visita do presidente do North Esporte Clube, o empresário Victor Oliveira.

Acompanhado do diretor de bases da equipe, Marlon Araújo, o dirigente participou de reunião no gabinete da Reitoria, que contou também com as presenças do vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha; e do pró-reitor de Extensão, professor Rogério Othon Teixeira Alves, juntamente com o assessor de Relações Institucionais da reitoria, Lindon Jonhson Dias da Silva. Foi debatida a possibilidade de parceria entre a Unimontes e o North Clube.

Victor Oliveira abordou os projetos do North Clube, que, no próximo dia 4, fará sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Profissional (Módulo 2). Além de investir na formação de categorias de base, o clube está construindo um moderno Centro de Treinamento (CT) em Montes Claros.

O presidente do North Clube destacou a importância da Universidade Estadual de Montes Claros no desenvolvimento da sua área de abrangência por meio das ações de ensino, pesquisa e extensão e ressaltou o interesse da sua equipe em firmar parceria com a instituição superior. “A Unimontes tem uma perspectiva de desenvolvimento não somente de Montes Claros, mas de todo o Norte de Minas. Esta também é a visão do Norte Clube, com um projeto sólido e consistente a médio e longo prazo”, assegurou Victor Oliveira.

O reitor Wagner de Paulo Santiago agradeceu ao presidente do North Clube pela visita. Ele enfatizou que a disposição da gestão superior da Unimontes é estabelecer parcerias profícuas com os diversos segmentos da sociedade, incluindo as entidades da iniciativa privada. Lembrou que, recentemente, a Universidade firmou entendimentos com empresas, incrementando as ações do ensino, pesquisa e extensão e da prestação de serviços.

“Vimos com muito bons olhos o projeto do North Clube, no contexto esportivo e também na área social”, afirmou o professor Wagner de Paulo Santiago, enaltecendo a importância do clube para Montes Claros e para a região norte-mineira. Na mesma linha, o vice-reitor cumprimentou o empresário Victor Oliveira pelo investimento no clube de futebol e pela valorização da prática esportiva. “O esporte é um elemento importante na promoção da qualidade de vida”, afirmou o professor Dalton Caldeira Rocha.

Ficou acertado que as equipes técnicas da Unimontes vão se reunir virando analisar o trabalho em conjunto que poderá ser desenvolvido entre o clube e a Universidade, visando o incentivo ao esporte, atividades no setor social e outras áreas do ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços. O objetivo é formatar parcerias.

Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
OS DIRIGENTES das duas instituições após a reunião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes Claros Vôlei segue coma preparação para o Brasileiro
KAIO
Futebol coloca Montes Claros em evidência nacional e internacional
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
North busca revanche contra a URT neste sábado
North busca revanche contra a URT neste sábado
AEESB abre inscrições para aulas gratuitas
Município compra equipamentos para prática de vários esportes
Meia Maratona José Nardel vai distribuir R$ 67 mil em prêmios
Cássio vai defender o Cruzeiro
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste