[views count="1" print="0"]

Unimontes divulga resultado do vestibular próprio

Foi divulgado o resultado do vestibular próprio da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), nessa quarta-feira (31).

Foi divulgado o resultado do vestibular próprio da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), nessa quarta-feira (31). Os painéis com as listas dos aprovados foram fixados na entrada do prédio da Comissão Técnica de Processos Seletivos (Coteps), responsável pela organização do concurso. O resultado também foi disponibilizado no site da comissão: www.coteps.unimontes.br. Uma das novidades do processo seletivo foi o curso de graduação em Psicologia, que passa a ser ofertado pela Unimontes a partir do primeiro semestre de 2024.

Para o vestibular próprio da Unimontes 01/2024, foram recebidas 39.168 inscrições. Foram aprovados 2.559 candidatos para o preenchimento das vagas oferecidas em 68 cursos de graduação da instituição, contemplando a reserva de vagas e a ampla concorrência, divididos em dois grupos, para o ano de 2024. Serão preenchidas 1.224 vagas no primeiro semestre e outras 1.335 vagas no segundo semestre.

Os candidatos aprovados em primeira chamada deverão ficar atentos em relação ao prazo para as matrículas, que deverão ser realizadas a partir desta quinta-feira (1º) e vão até o dia 9 deste mês. As matrículas serão feitas pela internet, pelo site: www.coteps.unimontes.br.

No dia 14 de fevereiro, será divulgada a lista dos aprovados em segunda chamada. Eles deverão fazer as matrículas nos dias 15 e 16 de fevereiro, também pelo sistema online.

“Hoje é um dia muito satisfatório para a Universidade pelo fato de vermos a alegria dos aprovados em nosso vestibular próprio.

Este é um dia histórico para a nossa instituição”, afirmou o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, que acompanhou a divulgação do resultado do processo seletivo, juntamente com o vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, e com a presidente da Coteps, professora Jussara de Carvalho Guimarães.

O vestibular próprio da Unimontes voltou a ser promovido depois de permanecer suspenso por oito anos, período que a instituição adotou o Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC) para o preenchimento das vagas dos seus cursos de graduação e o Processo Seletivo Seriado para o acesso ao Ensino Superior – PAES com a última edição no ano de 2021.

Mais de 95% dos candidatos aprovados em nosso vestibular são de Minas Gerais e a maioria absoluta deles são da área de abrangência da Unimontes. Isso mostra a importância da Unimontes para as regiões onde atua”, afirmou o professor Wagner de Paulo Santiago.

Na oportunidade, ele anunciou também que a gestão superior da Universidade trabalha para o retorno do seu vestibular seriado, o Processo Seletivo de Avaliação para o Acesso ao Ensino Superior (PAES).

EMOÇÃO COM A APROVAÇÃO – Uma das candidatas vitoriosas ficaram mais emocionadas na divulgação do resultado do vestibular próprio da Universidade Estadual de Montes Claros foi Debora Pereira Mendes. Ela foi conseguiu a aprovação para o curso de Direito Noturno, por meio do sistema de reserva de vagas para egressos de escola pública, negro, de baixa renda.

“Minha expectativa em relação ao vestibular da Unimontes foi tão grande que tive que vir pessoalmente conferir o resultado. Estou muito feliz e agradeço a todos os familiares e amigos que torceram por mim”, afirmou Débora, que já é acadêmica do curso de graduação em história na instituição estadual.

PRIMEIROS LUGARES EMPATADOS – Um dos aspectos observados no resultado do vestibular próprio da Unimontes 01/2024 é que os dois candidatos ficaram empatados na primeira colocação geral e outros dois estudantes ficaram empatados em segundo lugar nos totais de pontos alcançados nas provas de múltipla escolha e de redação. Os quatro são do curso de Medicina (ampla concorrência) do grupo 2 do processo seletivo, com início das atividades letivas previsto para o segundo semestre de 2024.

Em primeiro lugar geral no vestibular 01/2024 da Universidade Estadual de Montes Claros ficaram empatados os candidatos Julia Alves Ferreira Nunes e Lucas da Silva Castro, com 175,112 pontos (em 184 pontos possíveis). Em segundo lugar geral se classificaram as estudantes Maria Eduarda Cabral Desmots e Roberta Correa Figueiredo, com 174,112 pontos.

Unimontes divulga resultado do vestibular próprio
O clima de alegria e emoção foi vivenciado no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Lançado livro sobre pesquisa qualitativa publicado pela Editora Unimontes
Lançado livro sobre pesquisa qualitativa publicado pela Editora Unimontes
Senac MG admite profissionais para ministrar cursos de moda
Senac MG admite profissionais para ministrar cursos de moda
Unimontes acerta parceria internacional
Unimontes acerta parceria internacional
Ruy Muniz participa das solenidades de formatura da 27ª turma de Medicina da Funorte
Ruy Muniz participa das solenidades de formatura da 27ª turma de Medicina da Funorte
Uniopen apresentará Unimontes a estudantes e comunidade no dia 21
Uniopen apresentará Unimontes a estudantes e comunidade no dia 21
Sertão pauta palestra de abertura da Semana da Matemática e Física
Sertão pauta palestra de aberturada Semana da Matemática e Física
Sicoob Credinor amplia programa Financinhas nas escolas para crianças
Sicoob Credinor amplia programa Financinhas nas escolas para crianças
Unimontes inicia tratativa para expandir a internacionalização
Unimontes inicia tratativa para expandir a internacionalização
Estudante de Monte Azul premiado com medalha de ouro da OBMEP
Renomados especialistas reúnem-se em Congresso de Educação da LBV
Prazo de inscrições para o Enem termina na sexta-feira
Abertas as inscrições para três cursos do projeto Forma Minas
Governo e municípios entregam novas obras
Unimontes abre 371 vagas para candidatos acima dos 60 anos
CB participa de ação preventiva em escola contra acidentes de trânsito
Deputados garantem ampliação de benefícios para universitários
Prefeituras recebem R$ 3,9 bilhões de FPM
Minas cobra recursos de concessões ferroviárias proporcionais à sua malha
Vereadorese revela clima árido na região
Minas Gerais larga na frente rumo à COP 30
Região já tem municípios no clima árido