[views count="1" print="0"]

Últimos 12 campeões foram melhores visitantes

Os últimos 12 campeões brasileiros foram os melhores visitantes da competição, desde 2011. Neste ano, o Flamengo é o melhor visitante e está na vice-liderança da classificação geral, mas o quarto colocado Atlético é atualmente o segundo melhor visitante.

Os últimos 12 campeões brasileiros foram os melhores visitantes da competição, desde 2011. Neste ano, o Flamengo é o melhor visitante e está na vice-liderança da classificação geral, mas o quarto colocado Atlético é atualmente o segundo melhor visitante. O desempenho fora de casa tem sido tão determinante para ficar com o título do Brasileirão que em cinco dessas edições, o campeão não foi o melhor mandante, sendo que em três casos, não teve nem mesmo o segundo melhor desempenho caseiro. Mas o líder Palmeiras está fazendo de tudo para reverter esse padrão, e o Botafogo ainda sonha em retomar a ponta e ficar com o título nacional.

O Flamengo está com a melhor campanha visitante do Brasileirão (9 V, 4 E, 5 D, 57,4%) e nesta quarta-feira recebe o segundo melhor forasteiro (7 V, 6 E, 4 D, 52,9%). Mesmo que o Atlético vença na quarta-feira, ainda terá 55,6% de aproveitamento e permanecerá com a segunda campanha fora de casa, mas os dois jogam como visitantes na última rodada, o Flamengo contra o São Paulo, e o Atlético contra o Bahia.

Com apenas o quinto melhor desempenho forasteiro, o líder Palmeiras é o segundo melhor visitante do Brasileirão (12 V, 2 E, 3 D, 74,5%). O melhor desempenho é do Fluminense (13 V, 4 E, 1 D, 79,6%), que com o título da Libertadores está usando o Brasileirão para não perder o ritmo de jogo já pensando no Mundial de Clubes. Em toda a temporada 2023, o Fluminense é o clube que conseguiu o melhor desempenho caseiro, e o Palmeiras, o segundo, com o Grêmio na terceira colocação. As posições espalham o que os clubes conseguiram fazer no Brasileirão.

Salta aos olhos o desempenho do Cruzeiro, que em 24 partidas como mandante, venceu apenas cinco, quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o Cuiabá deu trabalho para muito mandante, derrotando, América, Cruzeiro, Goiás, Fortaleza, Internacional, Coritiba, Botafogo e Bahia (por enquanto). É o quarto melhor visitante do Campeonato Brasileiro.

Mas como disputa competições em que seu nível técnico de Série A é muito desproporcional ao dos adversários, venceu seis dos oito jogos como visitante no Mato-grossense e na Copa Verde. Foi campeão estadual, mas acabou eliminado nas semifinais da Copa Verde pelo Goiás. Os destaques negativos foram Santos, Coritiba, Corinthians e América, as quatro piores campanhas visitantes do ano. O Corinthians venceu sete dos 34 jogos fora de casa (21%), e o América, apenas quatro dos 33 (12%).

CHANCES

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras é o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro, com 55.3% de probabilidade de ficar com a taça. O Flamengo aparece em segundo, com 19.1%, seguido por Botafogo, com 18.5%, e Atlético, com 3.7%. Grêmio (1.7%) e Bragantino (1.7%) têm chances mínimas de título. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras lidera a competição com o mesmo número de pontos (63) do segundo colocado, o Flamengo. O time paulista leva vantagem no saldo de gols: 26 x 17.

Últimos 12 campeões foram melhores visitantes
O ATLÉTICO de Guilherme Arana ainda acredita no título

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

América projeta fechar fase na primeira colocação geral
América projeta fechar fase na primeira colocação geral
CRUZEIRO MIRA O 1º LUGAR GERAL CONTRA UBERLÂNDIA EM BH
Cruzeiro mira o 1º lugar geral contra Uberlândia em BH
ATLÉTICO BUSCA VAGA NAS SEMIFINAIS
Atlético busca vaga nas semifinais
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Coelho e Galo brigam por classificação
Coelho e Galo brigam por classificação
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Fernando é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira
Sedese divulga sedes dos Jemg
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares