Torneio Missão de Solidariedade Marista será aberto nesta quarta

A partir do tema “Eu Sou Porque Nós Somos”, o Colégio Marista São José realiza mais uma edição do Torneio Relâmpago de Futsal Solidário, nestas quarta (15/5) e quinta-feira, em Montes Claros

A partir do tema “Eu Sou Porque Nós Somos”, o Colégio Marista São José realiza mais uma edição do Torneio Relâmpago de Futsal Solidário, nestas quarta (15/5) e quinta-feira, em Montes Claros. A competição tem como principal objetivo promover a integração entre os estudantes da instituição e a prática da atividade física, além de estimular o exercício da solidariedade, com a doação de alimentos. A frase que norteia a Missão inicia lembrando que a atuação Marista é essencialmente coletiva.

A frase “Eu Sou Porque Nós Somos” vem da palavra Ubuntu, uma filosofia africana que permite descartar todas as diferenças, não importando a cor da pele e nem o país de onde é. Nesta quarta-feira pela manhã, entrarão em quadra os estudantes de 6 a 9 anos. Serão jogos mistos de meninos e meninas entre o 5º e o 6º ano. Na quinta, os jogos serão realizados na parte da tarde. Todas as rodadas serão transmitidas em som ambiente pelo narrador Adeli Mendes, da Rádio Terra AM. O apito vai ficar por conta do árbitro Zé Vicente.

Segundo o professor João Bispo, o Bonga, o torneio tem como objetivo arrecadar alimentos para a Missão de Solidariedade Marista, que começou em 1997 com a finalidade de praticar a solidariedade. Neste ano, a Missão, coordenada pela professora Cida e acompanhada por aproximadamente 40 alunos do educandário, vai ter início no próximo dia 29, com a distribuição de donativos a pessoas carentes da cidade de Januária.

“A competição não só incentiva a prática esportiva, mas também promove uma ação de solidariedade, por meio das doações para ajudar quem precisa. Exercendo a solidariedade e cidadania entre todos, já que é um incentivo a mais para participar”, destacou Bonga.

NORTH ESPORTE

O North Esporte Clube também vai ajudar a Missão de Solidariedade Marista. No próximo domingo (19/5), os garotos da base entram em campo pelo Campeonato Mineiro. North e Athletic se enfrentam nas categorias sub 13 e 17, no estádio José Maria (campo do Cassimiro de Abreu). O ingresso para este jogo é um quilo de alimento não perecível que serão doados para a missão.

A solidariedade é um valor muito importante, já que tem o poder de engajar pessoas em torno de um objetivo comum. E por “comunidade”, pode-se compreender desde um bairro até mesmo o planeta como um todo. Afinal, os problemas globais são sentidos da mesma maneira pelas pessoas que os enfrentam. A dor da fome, por exemplo, é igual para pessoas em qualquer lugar do mundo.

Praticar a solidariedade é ter empatia à flor da pele. Assim, a pessoa ou a comunidade se sente compelida a agir em situações de calamidade, seja ela social, política ou ambiental. Dessa maneira, é importante que a solidariedade seja estimulada desde cedo nas pessoas. Afinal, elas podem se tornar adultas mais conscientes do seu papel na sociedade.

PRAÇA DE ESPORTES do Colégio Marista São José estará movimentada hoje
PRAÇA DE ESPORTES do Colégio Marista São José estará movimentada hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes Claros Vôlei segue coma preparação para o Brasileiro
KAIO
Futebol coloca Montes Claros em evidência nacional e internacional
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
North busca revanche contra a URT neste sábado
North busca revanche contra a URT neste sábado
AEESB abre inscrições para aulas gratuitas
Município compra equipamentos para prática de vários esportes
Meia Maratona José Nardel vai distribuir R$ 67 mil em prêmios
Cássio vai defender o Cruzeiro
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste