O Cruzeiro garantiu a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Mineiro com a vitória por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, domingo (25/2), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Sem a pressão da necessidade de buscar a vaga na última rodada, o técnico Nicolás Larcamón indicou se fará testes na equipe no próximo compromisso celeste. A Raposa receberá o Uberlândia na oitava rodada do Estadual. Os adversários se enfrentarão no sábado (2/3), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O objetivo estrelado é confirmar a melhor campanha geral do torneio.
“Sempre tentamos trabalhar respeitando muito o próximo jogo. Não será necessário fazer nenhuma mudança para rodar, apenas decidir o que será melhor para fazer um bom jogo. Pretendemos ganhar não só no nosso Grupo, mas de queremos finalizar como primeiro geral e ter a certeza que vamos definir a semifinal e final com a nossa torcida, que é o mais importante”, disse. Larcamón não perdeu nenhum atleta por suspensão diante do Pouso Alegre. Apenas o atacante Arthur Gomes estava pendurado com dois cartões amarelos antes do duelo, mas ele não foi advertido.
O treinador argentino aproveitou o jogo tranquilo contra o Pousão para fazer alguns testes no Cruzeiro. Ele promoveu as estreias do zagueiro Lucas Villalba e do volante José Cifuentes no fim do segundo tempo e gostou do que viu.
Embora Larcamón afirme que não escalará um time misto contra o Uberlândia, ele admitiu a necessidade de se fazer uma rotação no elenco do Cruzeiro ao longo das competições. O comandante está atento às disputas de atletas por posições. “Nosso calendário vai exigir que como time tenhamos capacidade de não só ter onze nomes que podem jogar. Sinto que agora é o momento de construir essa rotação competitiva e não aguardar um jogo que tenha lesionados ou suspensos e aí recorrer quem não joga muito. Se você espera que o jogo ou circunstâncias para utilizar o jogador, ele sentirá que só foi utilizado quando precisa. Uma boa maneira de fortalecer o grupo é dar oportunidade nesse tipo de jogo”, disse.
“A melhor maneira de alimentar essa boa rotação é assim. Agora vamos ter um jogo por semana, mas entre abril e maio vamos ter muitos jogos seguidos e vamos precisar não só nos jogos, mas nas viagens sul-americanas, e aí o que construímos hoje dará um bom resultado”, completou.