As Associação Comunitária dos Artesãos e Artistas de Monte Azul e o Grupo de Artesãs (GAMOA) realizaram na sede da ACAAMA (Rua Governador Valadares, 28 – Centro, o I Chá com Bordado.
O objetivo do encontro foi o de reunir bordadeiras para bordar, trocar experiências de pontos de bordados e se deliciarem com deliciosos quitutes e boa prosa. É o momento de encontro de gerações, de oportunizar memórias afetivas e criar e/ou fortalecer laços de amizade.
“Como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, fiz questão de apoiar e prestigiar o evento que foi e será sempre muito proveitoso”, afirmou o secretário Alberto Magno (Maguim).
A intenção da ACAAMA é realizá-lo com frequência, oportunidade de socialização e aprendizado. Conte conosco, estamos aqui para ajudá-los no que for possível. Gratidão aos membros da ACAAMA e GAMOA pela surpresa de meu aniversário”, informou o secretário da Semdecult.
Participaram mulheres da Associação e do Grupo de Artesãs de Monte Azul, além da presidente da ACAAMA, educadora Eucione Niza (Canelinha), que conta com total apoio do município.
OFICINAS CULTURAIS – Também sempre a ACAAMA promove oficinas culturais, com Artesões locais, para que a sociedade possa se integrar com as culturas tradicionais, como arte, bordado, desenho, música e outras culturas locais.
É uma grande alegria poder proporcionar isso não só para os artistas e artesões, mas também para toda a sociedade, estamos juntos para que a cultura da nossa cidade o artesanato seja cada vez mais presente no dia a dia no cotidiano das pessoas, destaca Eucione Niza.