Policiais militares apreenderam, nessa quinta-feira (10/10), em Taiobeiras, no Norte de Minas, porções de maconha e cocaína em uma casa que tinha sistema de monitoramento que permitia acompanhar a chegada da polícia. O morador, de 20 anos, foi preso. Segundo a PM, uma equipe foi ao local para verificar a veracidade de denúncias que apontavam que a residência estava sendo usada para a venda de entorpecentes. Quando os policiais chegaram, um homem em uma moto fugiu em alta velocidade. Em seguida, o morador, que estava no portão, foi questionado sobre os fatos. Ele disse que residia no imóvel há dois meses.
De acordo com a PM, ao perceber que iria ser abordado, o suspeito jogou uma embalagem com uma porção de cocaína no chão. Além disso, os militares suspeitaram ao notarem que ele estava com as mãos sujas com um pó branco.
Quando perguntando sobre isso, disse que estava escondendo drogas poucos minutos antes.
Já na casa, em um monte de areia, os militares encontraram um tablete de maconha meio enterrado. No quarto do suspeito, no assoalho do guarda-roupas, foi apreendida uma barra de cocaína. Depois que a PM encontrou as drogas, ele falou que estava guardando os entorpecentes, mas não sabia quem era o dono. Ainda durante as buscas, os policiais encontraram a câmera que repassava as imagens para uma TV, permitindo que a chegada da polícia fosse flagrada. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o jovem que foi autuado em flagrante, em seguida ele foi conduzido para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.