Um jovem, de 20 anos, foi preso nessa quarta-feira (24/4), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de matar um adolescente, de 17. O crime foi na tarde de terça-feira (23/4) em Bocaiúva, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi baleado no bairro São Geraldo. A vítima, que já era conhecida nos meios policiais pelo envolvimento com tráfico de drogas, foi encontrada caída ao chão com diversas perfurações por arma de fogo.
Conforme relatos de testemunhas, a vítima estava em um bar com um colega, momento em que foi perseguida pelo suspeito até em casa, onde foi baleada e morta. O autor dos disparos já é conhecido no meio policial e suspeito de envolvimento em outros crimes em Bocaiúva, incluindo tentativa de homicídio e homicídio consumado.
O perito esteve no local e constatou que a vítima foi baleada na cabeça, barriga, braço e glúteo. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para o serviço funerário que o encaminhou para o Posto Médico Legal (PML) de Montes Claros. Durante rastreamento, os militares receberam informações que o suspeito fugiu para a cidade de Ribeirão das Neves. Imediatamente, foi estabelecido contato com os militares da região, que localizaram e prenderam o homem. O preso, que já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio, foi encaminhado à Delegacia em Bocaiúva, em seguida para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.