[views count="1" print="0"]

Sindicato Rural empossa nova diretoria

Na noite dessa terça-feira, o Sindicato Rural de Montes Claros viveu um marco histórico ao empossar sua nova diretoria para os próximos três anos. A cerimônia, marcada pela posse do presidente Alexandre de Aguiar Rocha, também foi comemorada por fato inédito na história da entidade, com uma vice-presidente assumindo um papel fundamental na gestão. A fruticultora Hilda Andrea Loschi foi empossada como vice-presidente, trazendo consigo não apenas experiência, mas uma visão promissora para os desafios que se apresentam.

A gestão delineada para os próximos três anos tem como pilares fundamentais questões trabalhistas e ambientais. Com o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável, a nova diretoria pretende enfatizar políticas e ações que fortaleçam não somente os aspectos produtivos, mas também a preservação ambiental na região.

“Além disso, também já estamos trabalhando de forma perene na questão da escassez hídrica em nossa região. Com os últimos acontecimentos, que deixaram em cheque a utilização da água subterrânea pelos produtores rurais do Norte de Minas, nossa luta deve se fortalecer para que a produção agropecuária não seja minada nos próximos anos. Pelo contrário: buscaremos ainda mais fomentos para o setor, que é um dos principais para a economia de todo o país”, afirma o presidente.

O Sindicato Rural de Montes Claros é a entidade oficial de representação do homem do campo, desempenhando papel crucial na defesa de interesses, na promoção de políticas e no suporte aos profissionais ligados ao setor agropecuário. Filiado à Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), e à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), forma a base para que a classe de produtores rurais encontre incentivo e auxílio para vencer os desafios do setor.

Outro fato inédito marcou a noite: a presença de duas mulheres na diretoria. Além de Hilda Andrea Loschi, a engenheira ambiental Júllia Xavier integra a equipe diretiva, reforçando a diversidade e a representatividade feminina na condução das atividades do sindicato.

“A chegada de mulheres em cargos de liderança é um passo significativo para nossa instituição. Estamos comprometidos em construir uma gestão que una experiência, inovação e representatividade, visando sempre ao progresso sustentável do setor rural em Montes Claros”, afirmou o presidente Alexandre Rocha. A nova diretoria assume a responsabilidade com entusiasmo e determinação, ciente dos desafios que estão por vir. O Sindicato Rural de Montes Claros reafirma seu compromisso com a comunidade rural e se coloca à disposição para colaborar com o desenvolvimento da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Agência Móvel da Copasa chega a Montalvânia
Agência móvel da Copasa chega a Montalvânia
Bazar Presente é realizado neste fim de semana no bairro Canelas
Bazar Presente reforça solidariedade em MOC
Grande mutirão finaliza ações contra a dengue
Grande mutirão finaliza ações contra a dengue
Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência
Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência
Montes Claros entra no ritmo do Natal
Montes Claros entra no ritmo do Natal
PAES/Unimontes serão aplicadas domingo
PAES/Unimontes serão aplicadas neste domingo
Seca extrema coloca Minas Gerais em alerta
Seca extrema coloca Minas Gerais em alerta
Empreendedores do Norte de Minas na 36ª Feira Nacional de Artesanato
Empreendedores do Norte de Minas na 36ª Feira Nacional de Artesanato
Montes Claros ganha neste sábado o Leo Clube
Padre recebe Título de Cidadão Honorário
Presunto de Porco do Cerrado é Campeão Nacional
Agricultura irrigada é tema de mesa redonda
Procon-MPMG aplica multa de R$ 11,7 mi à Cemig
INMET divulga alerta para 114 cidades da região
Unicef discute baixa cobertura vacinal no Norte de Minas
Novembro marca o mês da Black Friday
Montes Claros ganha neste sábado o Leo Clube
Agência móvel da Copasa chega a Montalvânia
Duplicação da BR 381 tem estudos 
Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia
Municípios do NM se “sacrificam”para socorrer vítimas das seca