O Sicoob Credinor realizou nessa segunda-feira (15), Assembleia Geral Extraordinária, com a participação de pouco mais de 70 cooperados. O encontro aconteceu no auditório da Sociedade Rural, Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.
A assembleia foi realizada após três chamadas sucessivas. A primeira ocorreu às 17h e, diante da ausência de quórum, uma segunda chamada foi feita às 18h. Como ainda não havia número suficiente de participantes, foi realizada uma terceira e última chamada às 19h, momento em que a assembleia pôde ser instalada conforme previsto no Estatuto.
Durante o encontro, os cooperados puderam deliberar sobre importantes atualizações de políticas internas que tratam de temas como governança corporativa, sucessão de administradores, remuneração de dirigentes e mecanismos de controles internos, além da comunicação de decisões recentes do Conselho de Administração.
As atualizações seguem regulamentações do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Controle do Sistema, que refletem a necessidade de alinhamento da cooperativa às normas vigentes no sistema financeiro. A governança da Credinor destaca que essas políticas são fundamentais para garantir transparência, segurança institucional e a continuidade do crescimento sustentável da organização.
Para o presidente da Credinor, Dario Colares, a participação dos cooperados é essencial neste momento de aprimoramento institucional. “Vivemos um período de grandes evoluções regulatórias e de fortalecimento do cooperativismo financeiro. Foi fundamental que nossos cooperados estivessem presentes e contribuíssem para as decisões que orientaram o futuro da instituição, que sempre prezou pela transparência, responsabilidade e compromisso coletivo com a nossa cooperativa”, afirmou.