[views count="1" print="0"]

Seleção inicia treinos para dois jogos

Correndo o risco de voltar a disputar a Série B, o Cruzeiro analisa o retorno de um velho conhecido à Toca da Raposa.

Correndo o risco de voltar a disputar a Série B, o Cruzeiro analisa o retorno de um velho conhecido à Toca da Raposa. O nome de Vanderlei Luxemburgo vem sendo comentado nos bastidores do clube como opção para assumir o posto de Zé Ricardo, demitido nesse domingo.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. Nesta temporada, Luxemburgo comandou o Corinthians, na disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, substituindo Cuca. Com uma campanha bastante irregular, ele deixou o clube depois de empatar com o Fortaleza, no jogo de ida das semifinais da competição internacional.

Para contratar o treinador, o Cruzeiro conta com a ajuda do empresário Pedro Lourenço, investidor que tem aportado dinheiro na SAF de Ronaldo. O ex-zagueiro Paulo André, um dos gestores da cúpula do Fenômeno também está a cargo de tentar convencer Luxemburgo a voltar para a Toca da Raposa.

Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003, Luxemburgo esteve pela última vez comandando a equipe mineira em 2021. Ele assumiu o cargo com a missão de tentar recolocar a Raposa na Série A. No entanto, a conseguiu apenas evitar o rebaixamento do time à Série C. Mesmo assim, em outubro daquele ano, o treinador aceitou renovar com a diretoria do Cruzeiro, estendendo o contrato até o fim de 2023. Porém, com a chegada da SAF de Ronaldo, a diretoria optou por mudar o comando técnico do time.

Luxemburgo não teve o vínculo renovado, e o Cruzeiro trouxe o uruguaio Paulo Pezzolano, que, posteriormente, foi campeão da Série B de 2022 levando o time de volta à elite do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ainda depende das próprias forças para evitar o rebaixamento. Mesmo com a derrota para o Coritiba, no sábado, e a demissão do técnico Zé Ricardo, a rodada termina com um certo tom de esperança para o torcedor cruzeirense. O tropeço do Bahia, que empatou com o Athletico-PR, em Salvador, foi, de certa forma, benéfico para o time mineiro.

O empate na Fonte Nova fez a equipe tricolor chegar a 38 pontos na tabela, ocupando a 16ª colocação. O Bahia é o primeiro time fora do Z-4 e disputou, até o momento, 34 partidas. O Cruzeiro aparece logo atrás, em 17º lugar com 37 e dois jogos a menos em relação ao clube de Salvador (clique aqui e confira a classificação atualizada do campeonato).

No próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), o time mineiro enfrenta o Fortaleza, no Ceará, em jogo adiado da 30ª rodada. Se vencer o adversário, o Cruzeiro vai somar 40 pontos e superar o Bahia. Em caso de empate, a Raposa iguala a pontuação do rival baiano, mas fica atrás por causa do número de vitórias.

Caso não conquiste os três pontos, o Cruzeiro vai ter outra chance para deixar o Z-4 na sequência. Na quarta-feira, dia 22, no Mineirão, o time recebe o Vasco, em outro jogo adiado, desta vez da 32ª rodada. A equipe do Rio de Janeiro, neste momento, ocupa o 15ª lugar, com 40 pontos ganhos.

Com a saída de Zé Ricardo, o clube vai para o quarto comandante na temporada, que começou com Paulo Pezzolano e teve o português Pepa, antes do treinador demitido neste domingo. Por enquanto. Fernando Seabra, técnico da equipe sub-20 cruzeirense, dirige o time principal até a definição do nome do novo comandante.

Nome de Luxemburgo ganha força no Cruzeiro
LUXEMBURGO pode voltar a dirigir o Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

América projeta fechar fase na primeira colocação geral
América projeta fechar fase na primeira colocação geral
CRUZEIRO MIRA O 1º LUGAR GERAL CONTRA UBERLÂNDIA EM BH
Cruzeiro mira o 1º lugar geral contra Uberlândia em BH
ATLÉTICO BUSCA VAGA NAS SEMIFINAIS
Atlético busca vaga nas semifinais
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Coelho e Galo brigam por classificação
Coelho e Galo brigam por classificação
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Fernando é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira
Sedese divulga sedes dos Jemg
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares