[views count="1" print="0"]

Seleção inicia treinos para dois jogos

Correndo o risco de voltar a disputar a Série B, o Cruzeiro analisa o retorno de um velho conhecido à Toca da Raposa.

Correndo o risco de voltar a disputar a Série B, o Cruzeiro analisa o retorno de um velho conhecido à Toca da Raposa. O nome de Vanderlei Luxemburgo vem sendo comentado nos bastidores do clube como opção para assumir o posto de Zé Ricardo, demitido nesse domingo.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. Nesta temporada, Luxemburgo comandou o Corinthians, na disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, substituindo Cuca. Com uma campanha bastante irregular, ele deixou o clube depois de empatar com o Fortaleza, no jogo de ida das semifinais da competição internacional.

Para contratar o treinador, o Cruzeiro conta com a ajuda do empresário Pedro Lourenço, investidor que tem aportado dinheiro na SAF de Ronaldo. O ex-zagueiro Paulo André, um dos gestores da cúpula do Fenômeno também está a cargo de tentar convencer Luxemburgo a voltar para a Toca da Raposa.

Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003, Luxemburgo esteve pela última vez comandando a equipe mineira em 2021. Ele assumiu o cargo com a missão de tentar recolocar a Raposa na Série A. No entanto, a conseguiu apenas evitar o rebaixamento do time à Série C. Mesmo assim, em outubro daquele ano, o treinador aceitou renovar com a diretoria do Cruzeiro, estendendo o contrato até o fim de 2023. Porém, com a chegada da SAF de Ronaldo, a diretoria optou por mudar o comando técnico do time.

Luxemburgo não teve o vínculo renovado, e o Cruzeiro trouxe o uruguaio Paulo Pezzolano, que, posteriormente, foi campeão da Série B de 2022 levando o time de volta à elite do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ainda depende das próprias forças para evitar o rebaixamento. Mesmo com a derrota para o Coritiba, no sábado, e a demissão do técnico Zé Ricardo, a rodada termina com um certo tom de esperança para o torcedor cruzeirense. O tropeço do Bahia, que empatou com o Athletico-PR, em Salvador, foi, de certa forma, benéfico para o time mineiro.

O empate na Fonte Nova fez a equipe tricolor chegar a 38 pontos na tabela, ocupando a 16ª colocação. O Bahia é o primeiro time fora do Z-4 e disputou, até o momento, 34 partidas. O Cruzeiro aparece logo atrás, em 17º lugar com 37 e dois jogos a menos em relação ao clube de Salvador (clique aqui e confira a classificação atualizada do campeonato).

No próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), o time mineiro enfrenta o Fortaleza, no Ceará, em jogo adiado da 30ª rodada. Se vencer o adversário, o Cruzeiro vai somar 40 pontos e superar o Bahia. Em caso de empate, a Raposa iguala a pontuação do rival baiano, mas fica atrás por causa do número de vitórias.

Caso não conquiste os três pontos, o Cruzeiro vai ter outra chance para deixar o Z-4 na sequência. Na quarta-feira, dia 22, no Mineirão, o time recebe o Vasco, em outro jogo adiado, desta vez da 32ª rodada. A equipe do Rio de Janeiro, neste momento, ocupa o 15ª lugar, com 40 pontos ganhos.

Com a saída de Zé Ricardo, o clube vai para o quarto comandante na temporada, que começou com Paulo Pezzolano e teve o português Pepa, antes do treinador demitido neste domingo. Por enquanto. Fernando Seabra, técnico da equipe sub-20 cruzeirense, dirige o time principal até a definição do nome do novo comandante.

Nome de Luxemburgo ganha força no Cruzeiro
LUXEMBURGO pode voltar a dirigir o Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
América defende invencibilidade em casa
Atlético precisa vencer para avançar
Atlético precisa vencer para avançar
Discípulos superam mestres no Colégio Marista São José
Discípulos superam mestres no Colégio Marista São José
Atlético tenta vencer o Cuiabá na Arena
Atlético tenta vencer o Cuiabá na Arena
Milito cita Palmeiras ao dizer o que Atlético precisará fazer
Milito cita Palmeiras ao dizer o que Atlético precisará fazer
Cruzeiro busca triunfo sobre o Boca Juniors
Cruzeiro busca triunfo sobre o Boca Juniors
América contrata o centroavante Jonathas
América contrata o centroavante Jonathas
Menor apreendido após tentativa de homicídio
Inscrições para a categoria Adulto começam em agosto
Campeonato Rural já tem favoritos ao título
Cruzeiro emplaca 7ª vitória e é o único mandante invicto
Montes Claros será sede do Campeonato Mineiro
Cruzeiro enfrenta o Grêmio hoje com desfalque de peso
Ruralzão teve rodada com média superior a quatro gols por partida
Atlético busca reabilitação sobre o Inter
Vantagem competitiva: lítio produzido no Brasil tem rastreabilidade social e ambiental
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas