Vini Jr, Rodrygo e Bruno Guimarães chegaram voando à Seleção Brasileira em Teresópolis. Literalmente! O trio está na primeira leva de jogadores que se apresentaram ao técnico Fernando Diniz para os confrontos contra Colômbia e Argentina, que fecham o calendário de 2023, e pousou de helicóptero na Granja Comary no início da tarde dessa segunda-feira. Ainda pela manhã, Fernando Diniz e sua comissão técnica eram esperados no centro de treinamento, assim como jogadores que atuam no Brasil.
A programação previa as chegadas de Endrick e Raphael Veiga, do Palmeiras, André e Nino, do Fluminense. Um voo fretado saiu da Inglaterra no começo do dia com nomes como Gabriel Martinelli, João Pedro, Joelinton, Ederson e outros nomes que atuam na Europa. A programação para a segunda-feira previa apenas trabalhos regenerativos, sem a presença da imprensa. O primeiro treino com bola está marcado para a tarde desta terça. A delegação tem uma atividade prevista ainda para a manhã de quarta, seguida de coletiva de Fernando Diniz e embarque em voo fretado para Barranquilla.
O Brasil encara a Colômbia no estádio Metropolitano na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sulamericanas para a Copa de 2026. Na terça-feira, dia 21, o adversário será a Argentina, às 21h30, no Maracanã. Com sete pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação na competição, atrás de argentinos, com nove, e uruguaios, que também têm sete, os mesmo três gols de saldo, mas marcaram um a mais: 8 a 7. A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será disputada na América do Norte (EUA, Canadá e México). O sétimo colocado se classifica para a repescagem.