O secretário-executivo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Ronaldo Soares Mota Dias, recebe nesta sexta-feira, a Medalha “Matias Cardoso”, outorgada pelo Governo do estado nas comemorações do “Dia dos Gerais”. O evento será realizado na cidade de Matias Cardoso, onde ocorreu o primeiro povoamento de Minas Gerais, em volta da igreja de Nossa Senhora da Conceição, que é o templo religioso mais antigo do Estado.
Nascido em São João da Lagoa, Ronaldo Soares Mota Dias é advogado e empresário do ramo da construção civil e elétrica. A política está na sua linhagem de vida, pois seu pai, Ronaldo Mota Dias, foi prefeito de Coração de Jesus e de São João da Lagoa, além de presidente da Amams. O seu tio Carlos Alberto Mota Dias é o atual prefeito de São João da Lagoa e o tio Robson Mota Dias é prefeito de Coração de Jesus.
“Fico feliz com a homenagem que me é concedida pelo governador Romeu Zema. Me sinto honrado com esta homenagem e quero dividi-la com os meus inúmeros companheiros políticos”, explica o homenageado. Ele salienta que o Dia dos Gerais reforça a importância histórica do Norte de Minas no cenário estadual. Daqui teve início a história que permitiu unir as riquezas das Minas com os Gerais e sua produção rural, uma se soma a outra, permitindo a pujança deste Estado.