Ciente do comprometimento de seus colaboradores e da qualidade do serviço prestado à população do Norte de Minas, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) concedeu reajuste salarial aos condutores socorristas e médicos que atuam no SAMU Macro Norte.
O aumento é de 12,85% para condutores socorristas e de 6% para a classe médica. Outra boa notícia é que o reajuste já foi disponibilizado na folha de novembro que, por sua vez, foi paga na segunda-feira, 2. A iniciativa foi possível graças a análise contábil técnica e à implantação de medidas que geraram corte de gastos.
Em relação aos técnicos em enfermagem e enfermeiros, é pertinente destacar que a classe tem sua remuneração estabelecida pelo Piso Nacional da Enfermagem previsto na Lei Federal nº 14.434, de 4 de agosto de 2022.
Em 2023, foi concedido aumento salarial de 5,7% para todas as categorias. “Após meses de muito trabalho, esforço, e de muitas reuniões, foi possível conceder este reajuste. Este é um compromisso que assumi quando fui eleito presidente do Cisrun/SAMU Macro Norte e que trabalhei arduamente para que fosse possível”, disse Rômulo Carneiro.