A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) foi autorizada pelo Ministério das Comunicações (MCom) a executar o Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada, com fins exclusivamente educativos, em sete Estados do País. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta (25/1). No Norte de Minas foram contempladas as cidades de Salinas (canal 282) e Pirapora (232).
Foram contemplados ainda os municípios mineiros de São João Del-Rei, Juiz de Fora, Lavras, Uberaba e Ouro Preto; os sergipanos de Aracaju, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Tobias Barreto. Mais informação, cultura e lazer também para os paranaenses de Campo Largo, Colombo, Jacarezinho, Pinhais e Umuarama. Os moradores de Barretos (SP) também terão acesso a programação.
Em Alagoas, foram beneficiados os moradores de Coruripe, Maragogi, Murici, Piranhas, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Satuba e Palmeira dos Índios. Além dos habitantes de Fortaleza (CE) e dos pernambucanos de Garanhuns e Caruaru. O funcionamento de cada estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento.