O advogado Fellipe Leal é o novo secretário executivo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Ele assumiu o cargo desde o dia 4 de junho, em substituição ao advogado Ronaldo Soares Mota Dias, o Ronaldinho, que se desincompatibilizou do cargo para se candidatar ao cargo de prefeito de São João da Lagoa, pelo Partido Liberal. “O meu desafio é ajudar o presidente José Nilson Bispo de Sá, o Nilsinho, prefeito de Padre Carvalho, mantendo o padrão de qualidade que Ronaldinho implantou na Amams, neste período que respondeu pela secretaria executiva”, explica Leal, que até então era coordenador jurídico da entidade.
O novo secretário executivo é natural de Montes Claros, advogado com experiência na área do Direito Eleitoral e Administrativo Público, tendo sido Procurador Jurídico do município de Ibiaí entre os anos de 2016 a 2020, além das câmaras municipais de Ibiaí, Botumirim e Coração de Jesus, em anos distintos.
No município de Montes Claros, se destaca como presidente do Conselho Maçônico de Segurança Pública (Comasp), membro do Conselho Municipal de Segurança Pública de Montes Claros e também diretor da Casa de Acolhimento Nossa Senhora de Rosa Mística. Na Amams, foi responsável por diversos eventos na área jurídica, como palestras e seminários, além da emissão de pareceres aos municípios associados e defesa dos interesses da entidade.
O presidente Nilsinho afirma que foi uma boa escolha e elogiou o trabalho do ex-secretário executivo Ronaldinho. “A Amams é a maior associação macrorregional do país e ter uma diretoria atuante é muito importante em razão da grande demanda municipalista. “Ronaldinho mostrou competência e dedicação frente ao cargo. Agradeço a ele pelo notável desempenho durante o período que esteve com a gente. Tenho certeza que o advogado Fellipe Leal vai manter o mesmo padrão de trabalho com foco nos interesses municipalistas dos prefeitos e prefeitas associados, sempre com um olhar direcionado no desenvolvimento do Norte de Minas”, disse o líder municipalista.
O ex-secretário executivo da Amams, Ronaldo Soares Dias, agradeceu ao presidente Nilsinho pela sua nomeação e lembrou que os resultados são satisfatórios, pois a Amams manteve um padrão de qualidade, que a consolidou como a maior entidade municipalista do Brasil, sempre em defesa dos interesses do Norte de Minas.