Este estava sem sorte, mas mexendo com celular não dá. Um rapaz, de 33 anos, foi resgatado pelos bombeiros após cair em um bueiro enquanto mexia no celular. A ocorrência foi registrada no Bairro Jatobá em Januária, no Norte de Minas, na noite de domingo (18). Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima estava consciente e se queixava de fortes dores na região do tórax e abdômen. O buraco tem cerca de 2,5 metros de profundidade.
“Ele relatou que caminhava pela rua usando o celular e estava focado na tela, quando veio a cair em uma galeria de água fluvial que estava aberta, em função de obras de reparo e melhoria do sistema escoamento de água que está sendo realizada no local”, informou a Corporação em nota enviada à imprensa.
Ainda de acordo com os bombeiros, a vítima declarou que não percebeu que o local estava sinalizado por conta da ausência de iluminação. O pedestre foi avaliado pelos bombeiros ainda dentro do buraco, foi estabilizado e colocado em uma prancha. Em seguida, ele foi retirado e levado para o Pronto Socorro de Januária.
Por telefone, o secretário de Obras do município, Rogério Carlos Lopes Silva, informou ao G1 que o local estava devidamente sinalizado e tem um poste de iluminação pública a cerca de 20 metros do buraco. Ele disse também que a Prefeitura já fez um investimento de mais de R$ 5 milhões na iluminação da cidade ribeirinha banhada pelo Rio São Francisco.