A Polícia Civil prendeu seis pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Taiobeiras, no Norte de Minas, nessa terça-feira (19). Ação, denominada Lúpus, cumpriu ainda sete mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos celulares, entorpecentes, dinheiro e uma moto.
Conforme as informações divulgadas pela PC, a investigação teve início após a apreensão de 21 comprimidos de ecstasy que seriam vendidos em uma festa no dia 26 de dezembro de 2023. A droga foi encontrada no carro de um dos alvos da operação. Na época, dois homens foram presos em flagrante.
“Com a prisão deles, após uma apuração qualificada, os investigadores obtiveram acesso a informações que descortinam um esquema que contava com uma complexa rede de abastecimento e venda de entorpecentes na cidade”, explicou o delegado Thiago Cavalcante. Conforme a PC, foi identificada a ocorrência de muitas transferências financeiras em horário atípico para uma conta que pertence a companheira de um dos investigados. Com base nos levantamentos feitos, a polícia suspeita que essas transações seriam referentes ao pagamento da venda de entorpecentes.
O delegado ainda destacou que os alvos presos já possuem envolvimento prévio com o tráfico e com crimes contra o patrimônio. “Além dos mandados de prisão, os policiais também apreenderam telefones celulares e dinheiro em espécie, vestígios estes que irão subsidiar a continuidade da operação para desarticular o comércio ilícito de entorpecentes na cidade.”
Segundo a PC, um cão latiu quando os policiais cumpriam um mandado de prisão, o que serviu de alerta para que um investigado descartasse drogas no vaso sanitário. Mesmo assim, ainda foi possível apreender parte do material. Em outra casa, uma moto, que supostamente teria sido adquirida com dinheiro do tráfico, foi apreendida. A operação mobilizou policiais de Taiobeiras, Salinas, Rio Pardo de Minas e Janaúba.