Prouni oferta vagas em 80 cursos na cidade

A região brasileira com o maior número de bolsas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni) é o Sudeste, com 172.715 bolsas ofertadas, sendo 133.679 integrais (100%); e 39.036, parciais (50%).

A região brasileira com o maior número de bolsas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni) é o Sudeste, com 172.715 bolsas ofertadas, sendo 133.679 integrais (100%); e 39.036, parciais (50%). O número corresponde a 42,8% do total de ofertas do programa: 403.711 (306.908 bolsas integrais e 96.803 parciais). Os quantitativos de bolsas são preliminares e podem mudar até o início das inscrições.

São Paulo é o Estado do Sudeste com o maior quantitativo de ofertas de bolsas: 104.893. Dessas, 82.680 são integrais; e 22.213, parciais. O segundo Estado da região com mais oferta de bolsas é Minas Gerais, com 39.910, seguido pelo Rio de Janeiro (20.231) e pelo Espírito Santo (7.681), respectivamente. Em Montes Claros, 13 instituições de ensino superior ofertam vagas em 80 cursos nas mais diversas áreas.

Instituições de Montes Claros com ofertas de vagas: Centro Universitário Funorte (Unifunorte), Centro Universitário Internacional (Uninter), Universidade Anhanguera (Uniderp), Universidade Paulista ((Unip), Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera (Unopar), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário Fip-Moc (UniFipMoc), Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), Universidade Cesumar (Unicesumar), Centro Universitário Unifatecie (Unifatecie), Clarentiano – Centro Universitário (Claretianobt), Centro Universitário do Norte de Minas (Uninorte Minas) e Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna (FASI).

INSCRIÇÕES

O edital do Prouni 2024/1 foi divulgado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) do dia 17 de janeiro. O período de inscrição para o programa será de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação do resultado ocorrerá em duas chamadas, sendo a primeira para o dia 6 de fevereiro; e a segunda, para o dia 27 do mesmo mês.

O candidato poderá se inscrever nas bolsas integrais (se sua renda familiar bruta mensal per capita não excede o valor de 1,5 salário mínimo) ou parciais (se sua renda familiar bruta mensal per capita não excede o valor de 3 salários mínimos). O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo é o estudante sem diploma de nível superior. O Prouni tem duas edições por ano com oferta de bolsas para ingresso no primeiro e no segundo semestres. O programa foi criado em 2004, pela Lei n. 11.096/2005.

MONTES CLAROS

As instituições de ensino superior com atuação em Montes Claros ofertam vagas nos seguintes cursos: Administração, Administração de Empresas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Bacharelado Interdisplinar em Ciências Médicas, Bibliotecnomia, Biologia, Biomedicina, Cibersegurança, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências de Dados, Coaching e Desenvolvimento Urbano, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Criminologia, Desenvolvimento Back-End, Desenvolvimento Mobile, Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Moda, Direito, Educação Especial, Educação Física, Empreendedorismo, Empreendedorismo e Novos Negócios, Enfermagem, Engenharia Biomédica Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Fotografia, Gastronomia, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Saúde Pública, Gestão de Segurança Privada, Gestão de Turismo, Gestão do Agronegócio, História, Interdisciplinar em Saúde e Bem-Estar, Investigação Forense e Perícia Criminal, Investigação e Perícia Criminal, Jornalaismo, Letras – Português, Letras – Português e Inglês, Logística, Marketing, Medicina, Medicina Veterinária, Negócios Imobiliários, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Psicopedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado, Segurança Pública, Serviço Social, Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais, Sistema de Informação, e Terapias Integrativas e Complementares.

Prouni oferta vagas em 80 cursos na cidade
A FUNORTE é uma das instituiçõs que ofertam vagas pelo Prouni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Estudantes recebem orientações sobre ações seguras no trânsito
Estudantes recebem orientações sobre ações seguras no trânsito
Estudantes têm estágios garantidos em empresas do Vale do Lítio
Estudantes têm estágios garantidos em empresas do Vale do Lítio
Três equipes de Janaúba em final nacional
Três equipes de Janaúba em final nacional
Divulgadas obras literárias indicadas para o vestibular próprio e PAES
Divulgadas obras literárias indicadas para o vestibular próprio e PAES
Estudantes das escolas municipais participam das campanhas de prevenção Maio Amarelo e Laranja
Estudantes das escolas municipais participam das campanhas de prevenção Maio Amarelo e Laranja
Estudantes participam de curso de formação profissional
Estudantes participam de curso de formação profissional
Universo encantado da literatura invade escolas da rede municipal
Universo encantado da literatura invade escolas da rede municipal
Grupo Escoteiro São José completa 55 anos
Grupo Escoteiro São José completa 55 anos
CB participa de ação preventiva em escola contra acidentes de trânsito
Deputados garantem ampliação de benefícios para universitários
Escola Florêncio Pereira homenageia famílias em Monte Azul
Estado repassou R$ 180 mi para manutenção e custeio das escolas
Câmara comemora o Dia do Movimento Estudantil
Secretaria de Educação está com vagas de estágio abertas em MG
Audiência discute remuneração na educação básica em Minas
Unimontes empossa 52 servidores classificados no concurso público
Saúde reforça prevenção e enfrentamento às doenças respiratórias
Sindicato da PP ameaça ‘parar’ visita a detentos
Bombeiros realizam captura de serpente em área urbana
Sejusp intensifica acesso à documentação para detentos
CB participa de ação preventiva em escola contra acidentes de trânsito