O Programa de Investimento no Cidadão (PIC), que prevê investimentos de R$ 250 milhões em projetos de diferentes setores, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de Montes Claros, repercute em nível estadual. O Diário do Comércio de Belo Horizonte, importante veículo de comunicação especializado em economia, negócios e gestão, deu ênfase à inciativa da Prefeitura, na edição dessa quarta-feira.
O programa foi lançado na semana passada, em solenidade no prédio da nova Prefeitura, com a presença do prefeito Humberto Souto, do Cidadania, do vice-prefeito Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil, do deputado federal Delegado Marcelo Freitas do União Brasil, além de secretários e representantes da Câmara Municipal. O PIC é o maior pacote de investimentos já realizado no interior do Estado, com aporte de R$ 250 milhões que serão investidos em todas as áreas do município, melhorando a qualidade de vida das pessoas.
Para destacar a importância do projeto, o DC destacou que, entre as principais ações, estão a reforma e a revitalização da Lagoa do Interlagos, além de investimentos nos setores de infraestrutura, educação, segurança e saúde pública. O jornal destacou ainda que o programa irá contemplar o asfaltamento de vários bairros de Montes Claros, além da criação de novas pontes para viabilizar a acessibilidade e mobilidade urbana.
PIC – O programa prevê a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) nas regiões do Grande Renascença e
do Independência, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 11 novas escolas. Novas avenidas também estão previstas, como a segunda parte do Canal do Cintra, além de recapeamento de grandes corredores de trânsito, como a avenida Deputado Plínio Ribeiro, entre o trevo da Real e o trevo do entroncamento para a cidade de Juramento (bairro Santo Antônio).