As rodovias federais que cortam o Norte de Minas estão com policiamento reforçado desde sexta-feira (29/12), às vésperas do Réveillon. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promete fechar o cerco a quem desrespeitar as leis de trânsito durante a operação, que termina na próxima segunda-feira (1º).
Segundo a instituição, os policiais estarão em locais estratégicos, com policiamento ostensivo, para garantir aos cidadãos segurança, conforto e fluidez do trânsito. Cerca de 800 policiais se revezarão ao longo dos trechos mais movimentados e considerados críticos, pelo alto índice de acidentes ou pelo elevado número de infrações de trânsito.
A ação da PRF é pautada em três focos: prevenção para a diminuição da gravidade dos acidentes; garantia de fluidez ao trânsito e combate às infrações de trânsito. A instituição também alerta para as principais condutas geradoras de acidentes: dirigir com velocidade incompatível, realizar ultrapassagens indevidas e proibidas, dirigir sob influência de álcool, transitar pelo acostamento, entre outras.