Um acusado investigado por envolvimento na tentativa de homicídio contra o prefeito de Palmares Paulista (SP) foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Montes Claros, nessa sexta-feira (29). Câmeras de segurança registraram o momento em que Lucas Aparecido Assumção (PV), foi alvo de tiros ao sair de casa.
Segundo a PRF, durante fiscalização na BR-251, os agentes abordaram um carro que seguia para a Bahia e verificaram que um dos ocupantes estava com mandado de prisão temporária em aberto. O nome do homem não foi divulgado.
Ainda de acordo com a polícia, ele foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil de Montes Claros devendo ser recambiado na próxima semana para São Paulo, onde responde processo junto com outro comparsa, cujo crime foi investigado pela PC da Comarca de Catanduva.
Câmeras de segurança flagraram quando o prefeito de Palmares Paulista (SP), Lucas Aparecido Assumção (Partido Verde), foi alvo de tiros ao sair de casa, na manhã de sábado (23).
As imagens mostram quando Lucas tirou o carro da garagem e foi abordado por um homem que chegou ao local em outro veículo.
Quando o prefeito retornou à residência para fechar o portão, o suspeito desceu do carro, sacou uma arma e atirou. O prefeito do PV escutou barulho de tiros, porém não foi atingido.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por questões administrativas e registrado como tentativa de homicídio naquele Estado.
Palmares Paulista é uma cidade de Estado do São Paulo com quase 14 mil habitantes, que se chamam palmarenses, sendo vizinho dos municípios de Paraíso, Embaúba e Ariranha, Palmares Paulista se situa a 19 km a Norte-Leste de Catanduva, a cidade mais próxima nos arredores.