Três homens, de 28, 37 e 42 anos, foram presos em flagrante nessa quinta-feira (2/5), por descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal e vias de fato, em Montes Claros. Segundo a delegada Monique Bicalho, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), os casos não têm conexão entre si e todos eles foram denunciados pelas vítimas, que compareceram na unidade especializada solicitando providências contra os investigados.
Sobre os crimes, a delegada relata que a primeira prisão ocorreu por descumprimento de medidas protetivas expedidas para uma mulher, de 29 anos. O suspeito, que teria violado as ordens judiciais, foi preso quando compareceu na Deam para liberar o carro dele, apreendido durante ocorrência de violência doméstica registrada no dia anterior (1/5), quando ele teria ameaçado a mulher.
A outra prisão aconteceu após o suspeito jogar a vítima no chão, apertar o pescoço dela e abrir suas mandíbulas, causando dor na mulher, de 41 anos. Conforme relatou a vítima, ele ainda a ameaçou de morte e tomou o celular dela, obrigando-a a fugir e perambular pelas ruas. Pela manhã, ela compareceu na Deam para denunciar o crime e o suspeito foi preso em flagrante.
A terceira prisão foi a de um homem que agrediu a vítima com socos, empurrões e murros e, segundo a mulher, o motivo foi por ela ter esquecido de separar o uniforme escolar da filha deles. Após os trabalhos de polícia judiciária, os três investigados foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.