Um homem suspeito de usar rede social para comercializar drogas e o delivery dos entorpecentes com uso de uma moto foi preso com meia barra de maconha em Taiobeiras, no Norte de Minas. A ocorrência foi finalizada na madrugada dessa quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pelo Bairro Planalto, quando uma pessoa disse ter visto um rapaz comprar drogas perto da Avenida Caiçara. Ainda de acordo com o informante, os entorpecentes estavam sendo vendidos por um motociclista.
Durante patrulhamento, os militares localizaram o usuário mencionado. Ao ser questionado, ele confirmou o teor da denúncia e ainda contou de quem teria adquirido a maconha. A PM foi até o local informado e flagrou o momento em que uma pessoa saiu correndo ao notar a aproximação da viatura. O suspeito de comercializar a droga estava dentro do imóvel com a namorada. Ao ser indagado, o homem confessou que havia meia barra de maconha dentro de um guarda-roupas. Além da substância, os policiais encontraram uma balança e dinheiro em uma gaveta no mesmo quarto.
Após os militares encontrarem estufas na residência, ele contou que as sementes de maconha plantadas não haviam germinado. A moto que seria usada para o tráfico foi apreendida no imóvel. A PM recebeu denúncias que esse mesmo homem vende drogas usando uma moto perto de um mercado na Avenida Caiçara. Além disso, comercializa entorpecentes em casa durante a noite, por meio do WhatsApp. De acordo com a PM, os dois abordados durante as diligências foram conduzidos à delegacia, um por uso e consumo de droga e o outro por tráfico.