A Polícia Militar efetuou, nessa quinta-feira (29/8), a prisão de um homem, de 32 anos, suspeito de tentar assassinar sua ex-cunhada, de 37, no Povoado Orion, zona rural de Capitão Enéas, Norte de Minas. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), a vítima sofreu cortes no pescoço, braço e costas e foi levada para a Santa Casa em Montes Claros. O crime ocorreu após uma discussão do suspeito com ela, quando armado com uma faca, ficou irritado ao ver o filho da ex-mulher no colo da vítima e a desferiu vários golpes.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou testemunhas que confirmaram o ataque. Na sequência, foi realizada uma operação de grande escala focado na prevenção da violência doméstica durante o Agosto Lilás.
Com apoio das guarnições de Montes Claros e Francisco Sá e em colaboração com o Ministério Público, os militares conseguiram localizar e prender o suspeito. Ele estava com um mandado de prisão em aberto. Devido os fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em seguida foi conduzido para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.