Foi preso na noite do último domingo (26), em Montes Claros, um homem, de 50 anos, suspeito de importunação sexual contra um adolescente, de 13 anos. Segundo a Polícia Militar, a mãe do menino contou que ele tinha ido na casa da avó, no bairro Eldorado, por volta das 17h, e que anoiteceu e ele demorou voltar para casa. Por volta das 20h, uma amiga teria entrado em contato com ela informando ter encontrado o adolescente na Praça da Matriz, no Centro da cidade, sozinho.
Após o menino ser levado de volta, ele contou à mãe que estava próximo à casa da avó, quando foi chamado por um colega. No mesmo momento, o suspeito apareceu no local e o coagiu a entrar na casa dele. A vítima contou à PM que o homem o obrigou a praticar sexo oral contra a vontade dele. Após o crime, o suspeito teria deixado o menino na praça.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário para ser medicado e realizar exames. Conforme a PM, além de menor de idade, o menino possui distúrbio mental, distúrbio do espectro autista e tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDH).
Durante rastreamentos, a polícia encontrou o suspeito trafegando por uma avenida do Bairro Vila Regina, momento em que ele foi abordado e preso. No carro, também estavam três menores, uma menina, de 17 anos, e dois meninos, de 13, que foram entregues a tia de um dos adolescentes. À polícia, o suspeito negou o crime. A prisão foi ratificada e ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Montes Claros ficando à disposição da Justiça.