Honraria é concedida pela Câmara Municipal em reconhecimento ao seu trabalho em prol da indústria norte-mineira
Dentre as muitas homenagens que recebeu neste ano, em reconhecimento ao seu trabalho em defesa da indústria mineira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, receberá mais uma. Desta vez, na Câmara Municipal de Montes Claros, onde foi reconhecido como Cidadão Benemérito da cidade por sua trajetória em apoiar o fortalecimento da indústria norte-mineira e por atuar pela criação do Polo Farmacêutico da cidade. Ação que teve o apoio e o trabalho do presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista.
O autor do projeto de concessão do título de cidadania é o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Martins, do PP. Ao defender o projeto, ele destacou os relevantes serviços prestados por Flávio Roscoe ao estado e, particularmente a Montes Claros e a todo o Norte de Minas, contribuindo de forma direta para seu processo de industrialização, com a criação de centenas de novos empregos, que refletem na qualidade de vida da população. A reunião será às 8h30 deste sábado, e contará com a participação de lideranças empresariais e políticas, além de representantes de diferentes setores da sociedade montes-clarense.
O dirigente empresarial tem repetido que uma das suas prioridades, à frente da Fiemg, é trabalhar, em parceria com os empresários, para melhorar a competitividade da indústria mineira e brasileira. “E vem cumprindo”, segundo o presidente da Regional Norte, Adauto Marques. Segundo ele, a atuação de Flávio Roscoe foi fundamental para que o Polo Farmacêutico de Montes Claros fosse reconhecido e implantado pelo governo de Minas, o que proporcionou a vinda de grandes laboratórios do ramo, como a Eurofarma e a Cristália, que se juntaram ao Hipolabor, Novo Nordisk, MSD (Vallée) e Vet Bras que já estavam instalados na cidade.
“Os grandes desafios que nós enfrentamos para a implantação do Polo Farmacêutico, só foram vencidos graças à atuação de Flávio que, como dirigente empresarial, acreditou no potencial de Montes Claros para receber grandes indústrias”, acrescenta Adauto Marques.
A entrega do título de Cidadão Benemérito ao presidente da Fiemg será neste sábado, em Reunião Especial da Câmara, às 08h30. Na mesma cerimônia será entregue o título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao diretor executivo da Eurofarma, Walker Lahmann. A empresa está construindo uma unidade em Montes Claros que está sendo considerada a maior obra privada do Brasil e uma das mais modernas do mundo.