A Regularização Fundiária transforma os núcleos em áreas legalizadas e garante o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, promovendo a cidadania e qualidade de vida da população beneficiária. Com este objetivo, a Prefeitura de Patis entregou títulos de Regularização Fundiária para 680 famílias da cidade.
O dia 1º de março ficará marcado na história do município e dos seus moradores, com a entrega dos títulos para beneficiários dos Bairros, Santana, São Luiz, e Izadora, e centro, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os títulos de legitimação fundiária para as 638 famílias beneficiadas tiveram como objetivo desburocratizar o processo de escrituração e regularizar imóveis, facilitando a titularização, principalmente para pessoas carentes, que deixarão de pagar o registro e impostos.
Durante a solenidade, o prefeito Valmir Morais de Sá, destacou a importância desse projeto para as famílias patienses que necessitam desses benefícios. “A escritura definitiva traz benefícios sociais e legais, permitindo acesso a financiamentos imobiliários e outros direitos. Além disso, todo o procedimento para a retirada do título é gratuito e custeado pela Prefeitura. Seguiremos trabalhando para que mais pessoas também sejam beneficiadas”, garantiu.
O evento também contou com presenças do vice-prefeito Elivaldo Versiani, do deputado Arlen Santiago, a assessoria do deputado federal Marcelo Freitas, representante do Cartório, Daniele Alves Rizzo; vereadores, secretários municipais, representante da empresa Carvalho Amaral, Ana Cecíllia Amaral; e representando comando da Polícia Militar, Tiago Aguiar.