A Prefeitura de Montes Claros não para de asfaltar ruas na zona urbana e rural. Na noite da última sexta-feira (5) o prefeito Humberto Souto, do Cidadania, e seu vice Guilherme Guimarães, do União Brasil, assinaram ordem de serviço para asfaltamento de ruas no entorno da Escola Municipal Artur Fagundes de Oliveira, na comunidade de Marcela. O asfaltamento faz parte do Programa de Investimento no Cidadão (PIC). Participaram da solenidade o deputado estadual Gil Pereira, do PSD, vereadores, secretários, servidores e moradores da comunidade e das adjacentes.
Representando a Associação da Comunidade de Marcela, Eduardo Ferreira destacou que “esse é momento de agradecer. Já recebemos diversos benefícios e sempre estamos recebendo melhorias. E, nesta noite, vamos comemorar o asfaltamento de ruas no entorno de nossa escola”. Diretora da escola, Adriana Ferreira Silva, representante da comunidade escolar, agradeceu à administração municipal por mais um benefício na comunidade. “Minha palavra neste momento é de gratidão. É um dia especial para nossa comunidade. Hoje, a zona rural é valorizada. Tivemos aqui a reforma e ampliação da escola, construção da rede de drenagem, que evita alagamentos na escola, reforma do Posto de Saúde de Lavaginha e a reforma da Estratégia de Saúde da Família de Marcela. Nunca imaginaria que seriam asfaltadas ruas dentro das comunidades rurais. E hoje estamos celebrando mais uma conquista”, disse.
Secretário de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa Neto destacou que “antes o que existia era um preconceito com a zona rural. E, hoje, sentimos que não existe mais essa falta de apoio. Centenas de benefícios já foram realizados na nossa extensa zona rural, e vamos ainda levar diversas melhorias para o homem do campo”. O vice-prefeito Guilherme Guimarães enfatizou que “temos lembranças de como era essa escola. Qualquer chuva inundava tudo. Já fizemos melhorias com a drenagem e também já a ampliamos, com uma grande reforma. Estamos levando os benefícios para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores”. Em seu depoimento, o prefeito Humberto Souto afirmou que o mais importante é cuidar das pessoas: “somente quem vive numa rua com poeira e lama sabe do sofrimento que é. E por isso estamos cuidando da nossa cidade, sem esquecer da nossa extensa zona rural”.