Uma denúncia de que um grupo armado estaria se preparando para tentar matar um desafeto em Várzea da Palma, no Norte de Minas, terminou com três homens presos e armas apreendidas. Segundo a Polícia Militar, no momento em que as equipes se prepararam para verificar a veracidade dos fatos, a PM recebeu informações dando conta ainda de que o mesmo grupo estaria com revólveres, uma garrucha e drogas no bairro Nova Esperança.
Quando os policiais chegaram, viram os alvos das denúncias fugindo do local. Um deles, de 18 anos, foi flagrado tentar dispensar a garrucha por cima do muro de uma casa. Outro envolvido, de 23 anos, correu segurando um revólver em direção a uma casa, foi perseguido e encontrado perto de pés de banana. Com ele, os militares ainda apreenderam munições e buchas de maconha.
O terceiro preso, de 19 anos, foi visto correndo e jogando algo que tirou da cintura em um matagal. Em seguida, a PM apreendeu um revólver com munições. Conforme a polícia, o homem de 23 anos possui registros por furto, receptação, tráfico de drogas e desacato. O de 19 tem por roubo, furto, porte ilegal de arma, homicídio e vias de fato/agressão. Os presos foram levados para a delegacia junto com os materiais apreendidos.