Um mototaxista teve seu veículo roubado após ser atraído para uma emboscada no Bairro Sagrada Família, em São Francisco, no Norte de Minas. A ocorrência, que foi finalizada pela Polícia Militar na manhã dessa quinta-feira (4/7), terminou com três detidos. A vítima contou à PM que foi chamada para fazer uma corrida. Em determinado momento, o passageiro pediu que reduzisse a velocidade porque um acidente havia sido registrado recentemente no local onde eles estavam passando.
Ao atender o pedido, o mototaxista afirmou ter sido surpreendido por dois criminosos que saíram encapuzados e armados de um matagal. Eles ordenaram para que ele largasse o veículo e corresse em direção ao Rio São Francisco. Além da moto, os bandidos pegaram o celular e carteira do trabalhador. Durante os levantamentos, que contaram com a ajuda de câmeras de segurança, os policiais identificaram que o solicitante da corrida seria um adolescente, de 14 anos. Conforme a PM, ao ser questionado, o menor confessou participação no ato infracional e falou que dois homens o pediram para atrair um mototaxista até um bar, onde roubariam o veículo.
Com as informações repassadas pelo adolescente, os policiais chegaram até os demais suspeitos de envolvimento no crime. Um deles, de 20 anos, tentou fugir pulando muros, mas foi contido. Ao ser abordado, ele também confessou participação no roubo e disse que a arma seria do outro comparsa. Durante consulta ao sistema de segurança, a PM ainda constatou que ele estava com mandado de prisão em aberto.
De acordo com a PM, em seguida, o terceiro envolvido na ocorrência, de 18 anos, foi preso em casa. A PM informou ainda que a moto da vítima foi recuperada. Os policiais aprenderam também celulares e dinheiro na ocorrência. Os detidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Januária