A Polícia Militar apreendeu 71 motores de moto ao ser chamada por uma equipe da Prefeitura que fazia a limpeza em um imóvel particular, em Taiobeiras, no Norte de Minas. O proprietário foi conduzido à delegacia. Segundo informações da PM, o homem foi notificado para fazer a limpeza, mas como isso não ocorreu, os servidores do município foram ao local.
Ainda de acordo com a PM, o imóvel, que estava em situação de abandono, possuía motores, pneus e bengalas de motos em todos os cômodos. Em relação aos motores, 41 tinham a numeração suprimida ou pinada. Conforme a PM, o dono do imóvel é proprietário de uma loja de peças usadas de moto. Ao ser questionado, ele disse que o material encontrado era dele e que tinha sido adquirido em leilões realizados em Minas Gerais e São Paulo. O homem ainda contou à PM que tinha as notas fiscais dos produtos, mas não dispunha delas no momento. Ele não conseguiu providenciar os documentos.
Considerando que não foram apresentadas as notas dos 71 motores, que uma grande parte deles estavam com a numeração suprimida e que foram encontrados indícios de que dois são de veículos clonados/adulterados, o homem foi conduzido à delegacia. A perícia da Polícia Civil esteve no local e tirou fotos do material, que foi deixado no local sob responsabilidade do proprietário.