Uma perseguição policial terminou com a prisão de um homem suspeito de cometer um assalto a uma relojoaria em Januária, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (16/5). Um comparsa dele não foi localizado. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, os criminosos renderam a atendente e duas outras pessoas no estabelecimento. Em seguida, as levaram para os fundos, onde estavam o proprietário, mais dois funcionários e um cliente.
Posteriormente, as vítimas foram revistadas e um dos assaltantes, armado com um revólver, exigiu que o dono do comércio abrisse o cofre. Em um momento de distração dos bandidos, o proprietário conseguiu sair e pedir ajuda. Ainda de acordo com a PM, ao notarem que a polícia havia sido chamada, os dois assaltantes fugiram levando dinheiro, pertences das vítimas e as chaves do cofre, que não foi aberto.
Conforme a PM, durante a fuga, a dupla foi vista passando de moto em alta velocidade pelo Residencial São Francisco. Ao notarem que estavam sendo perseguidos, eles atiraram, mas não feriram os policiais. O condutor perdeu o controle da direção e os criminosos caíram no chão, correndo em seguida para uma área de mata.
Os militares fizeram cerco no local onde os bandidos entraram e conseguiram prender um deles no momento em que ele tentava acessar uma estrada vicinal. O homem possui registros por vários crimes, é natural de Belo Horizonte e morava atualmente em Montes Claros. A PM apreendeu ainda a moto usada no roubo, que estava com a placa adulterada, dois capacetes, celulares e uma mochila.