A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na tarde de quinta-feira (22), cumpriu em Manga, no Norte de Minas, mandado de prisão expedido em desfavor de um homem, de 54 anos, investigado por estupro. A vítima, uma adolescente de 16 anos, é enteada do suspeito.
O crime foi revelado depois que mãe e filha compareceram à delegacia, no último dia 20, para denunciar os abusos cometidos pelo padrasto da adolescente. Sobre os fatos, elas contaram que o investigado havia praticado reiteradas violações à dignidade sexual da menina.
A vítima ainda disse aos policiais que os abusos teriam iniciado há mais de 3 anos. Segundo relato, o homem aproveitava que a companheira saía cedo para trabalhar e, nesse momento, cometia o crime.
De acordo com o delegado Thiago Pinheiro, foi a irmã mais nova da vítima, de 12 anos, quem contou para a mãe sobre os abusos. “Desconfiada, a irmã da vítima flagrou o suspeito tentando abusar da adolescente e contou para a mãe. Logo depois, as três vieram até a delegacia e o denunciaram”, revelou Pinheiro.
Após a formalização do mandado de prisão temporária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça manguense.