[views count="1" print="0"]

Numa boa, North mira liderança contra o Boa

Foi difícil. E não com a intensidade que se espera por parte do time da casa.

Foi difícil. E não com a intensidade que se espera por parte do time da casa. Mas, aos 44 minutos cravados do segundo tempo, a felicidade sorriu para o North Esporte Clube, que venceu o Varginha Esporte Clube, por 1 a 0, e ficou numa boa para enfrentar o Boa Esporte, em busca da liderança isolada do Grupo B do Campeonato Mineiro do Módulo II. O duelo contra o tradicional clube que nasceu em Ituiutaba e manda seus jogos no Estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha, será às 15 horas deste sábado, novamente no Estádio José Maria Melo, agora chamado também de Arena Credinor.

No confronto contra o ET de Varginha, até que o North começou com o faro do Lobo-Guará, em busca do gol logo nos primeiros minutos de jogo, criando várias oportunidades. Porém, como ocorrera em Patos de Minas na derrota de 1 a 0 para o Mamoré, o Rei do Norte parou no goleiro Diego, com defesas milagrosas. Timidamente, o Varginha se arriscava ao ataque, aproveitando as subidas dos laterais do North, mas seus atacantes também pararam em boa atuação do goleiro Leandro, com defesas espetaculares.

No segundo tempo, mesmo com o festival de mudanças, o panorama do jogo foi mesmo, com o North um pouco melhor, criando mais chances e com maior posse de bola. Quando imaginava-se que o jogo se encaminhasse para um frustrante empate para o time da casa, o “Hulk” nortista entrou em ação. Ao tentar dominar a bola nas proximidades da grande área, o grandalhão Wendel Alex sofreu falta, com os ponteiros do relógio se encaminhando para o fim regulamentar do jogo. Chance para o North garimpar o gol que poderia ser o da vitória.

O meia Daniel Costa, cérebro pensante do time de Montes Claros, correu para a bola e alçou na área, alcançando o zagueiro Ulisses Silva, com a camisa 34, aos 44 minutos, para cabecear no contrapé do goleiro Diego para fazer o gol do alívio e da segunda vitória do North na jornada em busca do sonho da elite estadual. Embalada pela imparável charanga, os torcedores foram ao delírio nas arquibancadas e na área VIP, comemorando intensamente o gol salvador.

O árbitro Jonas Alves Henrique, que distribuiu oito cartões amarelos, deu mais cinco minutos de acréscimo, tempo para a torcida ensaiar o grito de olé à medida que a bola passava de pé em pé entre os jogadores do North. Os dois ainda esboçaram algumas ações ofensivas, mas as defesas se impuseram e o time da casa conseguiu administrar o placar, que o colocou na segunda posição do Grupo B, com seis pontos, um atrás da URT, que venceu o “clássico do milho” contra o Mamoré, em Patos de Minas, por 1 a 0.

North e Mamoré estão iguais em tudo: seis pontos em três jogos e uma derrota, dois gols marcados e um sofrido, saldo de um gol e aproveitamento de 67%. Porém, o time de Montes Claros aparece na vice

liderança do Grupo B pelo critérios dos cartões. O time da cidade-mãe do Norte de Minas levou 11 cartões amarelos nas três primeira rodadas, contra 9 do Sapo. Porém, o alviverde de Patos de Minas levou um cartão vermelho, que tem um peso maior do que o amarelo e, por isso, a terceira colocação; seguido pelo Boa, com três pontos; e Varginha e Caldense, com um.

A quarta rodada será aberta neste sábado, às 15 horas, com o North recebendo o Boa Esporte, no Estádio José Maria Melo. Terá continuidade no domingo, às 16 horas, com Varginha x URT, no Estádio Melão, em Varginha; e Mamoré x Caldense, às 20 horas, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

FICHA TÉCNICA

NORTH EC

Leandro; Diego Petrin (Kellynton), Maurício (Jamerson), Ulisses e Bryan Garci; Gustavo, Gabriel Tonini (Guilherme Amorim), Léo Castro (Wendel Alex) e Daniel Costa; Diego e Michael Paulista (Alex Matos). Técnico: Paulo Roberto Chamon de Castilho, o Paulinho Guará

VARGINHA

Diego; Júlio (Joilson Lukaku), Rafael, Matheus Vinícius e Tonhão; Wisner, Guilherme Vieira (João Lucas), Luann (Guilherme Araújo) e Igor Lemos (Weverton); Matheus Coruja e Gabriel Porquinjo. Técnico: Paulo Héber Rosa Ribeiro.

CARTÕES AMARELOS – Diogo, Michael, Gustavo e preparador físico Carlos Airon Silva de Melo (North EC) e Guilherme Vieira, Júlio, Gabriel Porquinho e Rafael (Varginha EC).

ARBITRAGEM – Jonas Alves Henrique (CBF), auxiliado por Magno Arantes Lira (CBF) e Júlio César Vieira Soares (FMF).

PÚBLICO PAGANTE: 2.080 torcedores.

RENDA: R$ 28.940,00.

Numa boa, North mira liderança contra o Boa
DANIEL Costa foi um dos destaques e Ulisses o autor do gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Diniz elogia Cássio e diz que jogo do Cruzeiro passará por seus pés
Diniz elogia Cássio e diz que jogo do Cruzeiro passará por seus pés
Atlético tenta avançar à semifinal
Atlético tenta avançar à semifinal
Cruzeiro busca triunfo no Paraguai
Cruzeiro busca triunfo no Paraguai
Atlético jogará completo na decisão contra o São Paulo
Atlético jogará completo na decisão contra o São Paulo
Brasil tenta manter reação no Paraguai
Brasil tenta manter reação no Paraguai
Renovada, Seleção busca reação contra Equador
Renovada, Seleção busca reação contra Equador
Brasil inicia preparação para buscar reação
Brasil inicia preparação para buscar reação
Bocaiuvense conquista terceiro ouro
Bocaiuvense conquista terceiro ouro
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
Atlético busca reabilitação sobre o Flu BRASILEIRÃO 2024PEDRO SOUZA/
Raposa tem a sexta maior torcida do Brasil e Galo a 8ª
Menor apreendido após tentativa de homicídio
Inscrições para a categoria Adulto começam em agosto
Campeonato Rural já tem favoritos ao título
Quase 500 presos fazem Enem em JF 
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF