Embora esteja presente em Montes Claros desde 2016 com sua Comissão Provisória, o Partido Novo somente agora vai participar das eleições municipais de outubro deste ano, com o apoio do governador Romeu Zema. A intenção é de fortalecê-lo na cidade, por sua importância política como o sexto colégio eleitoral em Minas, com 277.710 eleitores aptos a comparecer às urnas. Mesmo tendo nomes cogitados, o partido não deve concorrer à Prefeitura e a tendência é de optar por um dos candidatos a prefeito de outo partido que tenha alguma afinidade com o Novo.
O partido realizou sua convenção na última segunda-feira, à noite, no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de filiados e simpatizantes. Durante a reunião foi homologada a chapa com 21 pré-candidatos a cadeira no Legislativo montes-clarense. Dirigentes do Novo externaram a confiança de que o partido tem condições de eleger pelo menos um vereador, para começar a marcar presença mais efetiva na política da cidade.
COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA – Embora tenha cogitado a princípio o lançamento de chapa completa, com candidato a prefeito, o Novo não avançou em relação à disputa pela chefia do Executivo. Ficou definido na convenção que caberá à direção do partido na cidade sobre a definição ou não de coligação majoritária. A decisão ocorrerá até a próxima segunda-feira, quando se encerra o prazo para os partidos realizarem suas convenções, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), coordenador do processo eleitoral no país.
Uma resposta
Filiei no NOVO, pagava a mensalidade exigida pelo partido, todos o pretensos pré candidatos à Prefeito pagaram R$ 700,00 reais para participar das convenções mas as Executivos não respeitaram a vontade dos seus filiados e nos subjugaram. Andam dizendo que o Partido NOVO é uma grife e te-lo nas suas coligações é um luxo. _Ahn, como assim ? Graças à Deus já me desfiliei e prevejo que NENHUM dos seus pré candidatos serão eleitos. Não desejo sorte muito menos sucesso para o partido que dá 3% de aumento para os servidores públicos e 300% para seu Governador e Secretários. Meus pêsames. O NOVO com políticas VELHAS acabou !