[views count="1" print="0"]

North coroa acesso com grito de campeão

Com um show à parte da torcida, que superlotou o Estádio José Maria Melo, o North Esporte Clube corou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro com a conquista do título do Módulo II.

Com um show à parte da torcida, que superlotou o Estádio José Maria Melo, o North Esporte Clube corou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro com a conquista do título do Módulo II. Com um gol de cabeça de Luiz Thiago no início da segunda etapa, o Rei do Norte sagrou-se campeão ao derrotar a tradicional União Recreativa dos Trabalhadores (URT), de Patos de Minas, por 1 a 0.

Foi o segundo título estadual do North em apenas três anos de existência. Em 2022, em seu primeiro ano de vida, o Gladiador foi campeão da segunda divisão. Com o triunfo da tarde do último sábado (9/8), o clube também promoveu o retorno de Montes Claros à elite do futebol mineiro após 14 anos. O último time da cidade a disputar a primeira divisão foi o Funorte Esporte Clube, em 2011. Anteriormente, Cassimiro de Abreu (1971), Ateneu (1979) e Montes Claros Futebol Clube (1997) também desfilaram na elite estadual.

Entretanto, para garantir o acesso e o título mineiro deste ano, o North percorreu uma verdadeira saga, com estreia com o pé direito, derrotas inesperadas, momentos de incertezas, troca de técnicos, reação heroica e até ameaça de perder a vaga na elite após derrubar o Patrocinense no triangular final. Em todos os momentos, a torcida se manteve sempre ao lado do clube, sempre enchendo o Estádio José Maria Melo transformado pelos Gladiadores em Arena Credinor.

Os torcedores também acompanharam o time nos jogos fora de casa, como no primeiro jogo da decisão contra a URT, do lendário Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, onde arrancou um heroico 0 a 0 e trouxe a decisão do título para Montes Claros. E na tarde do último sábado, 9 de agosto, os torcedores voltaram a mostrar força, superlotando o velho templo do Bairro Todos os Santos.

A concentração no entorno do estádio começou bem cedo, com muitas pessoas ocupando barzinhos e praças, na expectativa de conseguir um bom lugar na arena para assistir à decisão. Com camisas e bandeiras do North, longas filas se formaram nas entradas do estádio, torcedores de todas as idades, em grupo, em famílias e grande destaque para a torcida feminina, entre ela várias grávidas.

O clima era de tensão, mas também de festa e duas charangas embalaram os torcedores quando os portões foram abertos. Destaque também para a entrada dos jogadores em campo, com o estalar de fogos de artifício e muita fumaça colorida, além de fitas elásticas que cobriram as arquibancadas e o gramado.

Com a bola rolando, boa parte da torcida ficou de pé para acompanhar o jogo e apoio o North para o gol da URT. E os torcedores foram ao delírio aos 14 minutos do segundo tempo, quando Foguinho fez um belo cruzamento para a área e Luiz Thiago usou a cabeça para mandar no ângulo direito do goleiro adversário. Com o lançamento de Foguinho, ele incendiou o estádio e levou a torcida ao delírio.

Entretanto, a URT não entregou os pontos e também causou grande sofrimento ao North e aos torcedores com jogadas que quase culminaram no gol de empate, que poderia levar a decisão do título para a cobrança de pênaltis. Mas o North resistiu à pressão, também pressionou e suportou bem os oito minutos de acréscimos dado pela arbitragem. E, assim, comemorou o primeiro título do Módulo II da cidade, que já havia sido bicampeão da segunda divisão com o Ateneu.

HEROIS

Capítulo final: Montes Claros em festa, com o acesso à Primeira Divisão e o título de campeão do Módulo II. O North entrou em campo com Rafael Pin; Kellyton, Ulisses, Feliphe Gabriel e Elivelton Foguinho; Leandro Ferreira (capitão), Rafael Victor, Mateusinho e Luiz Thiago; Wanderson e Rodrigo Fumaça. North coroa acesso com grito de campeão Também compuseram o banco os atletas Leandro, Alan, Francisco Manoel, Marcos, Patrick, Douglas Wesley, Yorkis, Brinquedo, Pedro, Anderson Portela, Vitinho e Luís Augusto. O público foi de 3.337 torcedores e arrecadação de R$ 68.400,00.

VOZES DA VITÓRIA

O presidente Victor Oliveira estava se emocionou muito após o jogos. “A palavra é gratidão. Gratidão a todos que acreditaram no sonho de ver o North na elite. Fizemos história em apenas três anos de existência. Agora vamos em busca de mais: Série D, Copa do Brasil… Esse é só o começo.” Ele também reforçou a importância do apoio para a temporada de 2026. “Precisamos de todos e do apoio do poder público para que a reforma WILLIAN SOUZA do estádio aconteça. Foi muito sacrifício que a gente fez. Com apenas três anos de história, tem times de 10, 20, 30 anos que não conseguem um acesso. Nós conseguimos, com muito pé no chão, humildade, caráter e investimento sério”, disse Victão.

O técnico Douglas Ferreira (DG) agradeceu à torcida e ao elenco. “Estamos muito felizes e com a certeza do dever cumprido. Agradeço ao presidente Victor Oliveira pela confiança, aos meus atletas, que sempre deram o seu melhor, e à torcida, que foi um show à parte e me recebeu com muito carinho. A cidade de Montes Claros merece esse título”

A cerimônia de premiação foi conduzida pelo presidente eleito da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Modesto Guimarães Neto, ao lado da vicepresidente eleita, Helena Miranda Campos de Abreu; do secretáriogeral, Daniel Las Casas; e do diretor de Competições, Gabriel Cunha. Também participaram o deputado federal Marcelo Freitas, o deputado estadual Gil Pereira, o vice-prefeito de Montes Claros, Otávio Rocha, o presidente da Câmara Municipal, Júnior Martins, e o presidente do Sicoob Credinor, Dario Colares.

FESTA DA CIDADE O apito final foi apenas o começo da comemoração. Jogadores e comissão técnica desfilaram no carro de bombeiros, seguidos por uma multidão que tomou a Avenida Deputado Esteves Rodrigues. Trio elétrico, banda Sersamba e uma onda de camisas azul e branca transformaram a noite em carnaval fora de época.

Com um show à parte da torcida, que superlotou o Estádio José Maria Melo, o North Esporte Clube corou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro com a conquista do título do Módulo II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Cruzeiro receberá o Botafogo nesta quinta-feira no Mineirão
Cruzeiro receberá o Botafogo nesta quinta-feira no Mineirão
MOC Vôlei estreia com vitória sobre o Elase-SC na Superliga
Juvenção será reinaugurado com jogo do North e Atlético
ESTÁDIO JUVENÇÃO RENASCE MODERNIZADO
North ‘ganha’ estádio para 4 mil pessoas
North ‘ganha’ estádio para 4 mil pessoas
HAT e Montes Claros Vôlei firmam parceria
HAT e MOC Vôlei firmam parceria
NORTH 3
North coroa acesso com grito de campeão
Atlético e Flamengo se enfrentam hoje pela volta das oitavas de final
Atlético e Flamengo se enfrentam hoje pela volta das oitavas de final
North e URT empatam no primeiro jogo da decisão
North e URT empatam no primeiro jogo da decisão
North conquista acesso inédito à Primeira Divisão
Brasil busca vitória e 2º lugar contra o Uruguai
Atlético tenta vencer o Flamengo de olho na Libertadores de 2025
Brasil tenta vencer o Peru para subir na tabela
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
Atlético busca reabilitação sobre o Flu BRASILEIRÃO 2024PEDRO SOUZA/
AMM divulga nota oficial sobre a privatização da Copasa 
Caxambu adota carruagens elétricas 
Abertas inscrições para o concurso da polícia penal
Empreendedores do Norte de Minas na 36ª Feira Nacional de Artesanato
Cruzeiro receberá o Botafogo nesta quinta-feira no Mineirão