Foi sepultado nesse domingo (25/8), em Porteirinha, no Norte de Minas, o corpo do trabalhador Gerci Silveira Junior, de 30 anos, vítima de incêndio em uma área de pastagem de uma usina em Urupês/SP. Além do norte-mineiro também morreu o brigadista Saulo Rodrigo de Oliveira, de 47 anos, que teve o corpo sepultado em Irapuã/SP nesse sábado (24/8). Eles morreram carbonizados ao tentarem combater um incêndio na tarde da última sexta-feira (23/8) em uma usina no estado paulista.
Segundo apurado pela TV TEM, os trabalhadores estavam em um caminhão, tentando apagar o incêndio em uma área de pastagem, quando o veículo tombou e eles não conseguiram fugir das chamas. Ambos trabalhavam como brigadistas na usina. A usina informou, em nota, que “a prioridade da empresa é dar assistência e atenção aos familiares das vítimas”.
AULAS INTERROMPIDAS – As aulas em escolas de Ubarana e Urupês/SP foram suspensas por conta da grande quantidade de incêndios na região, na sexta-feira (23/8). A medida foi tomada nas instituições de ensino porque algumas das escolas ficam próximas a área de mata onde ocorrem os focos de incêndio. O tempo seco, unido a fumaça e a fuligem, também prejudica a saúde dos estudantes. Diante dessa situação, todos os alunos e professores dessas duas cidades foram dispensados. Ainda em Ubarana, uma rua precisou ser evacuada porque os moradores estavam muito próximos ao fogo.