Um homem (31 anos) foi preso, nesse domingo (17/11), após sua companheira (34), afirmar que foi agredida com socos, chutes e golpes de barra de ferro, em Várzea da Palma, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, depois de receber informações de que uma vítima de agressão havia dado entrada ali.
Ao ser questionada, a mulher contou que estava em casa com o marido, quando de repente ficou enraivado e desferiu socos e chutes nela.
Não satisfeito, em seguida, pegou uma barra de ferro e a golpeou na cabeça, além de bater a cabeça dela contra a parede várias vezes. A mulher ainda disse aos policiais que essa não é a primeira vez que ela sofre violência doméstica e que o companheiro só parou de agredi-la porque vizinhos bateram no portão e gritaram para que ele parasse.
Ferida, a mulher indefesa afirmou que pediu ajuda de uma amiga, que foi até sua casa e parou um carro na rua. Essa motorista a socorreu para a UPA.
Ela apresentava escoriações e cortes na testa e perto do olho. De acordo com a PM, uma equipe foi até o local dos fatos e encontrou o criminoso covarde, que acabou sendo preso em flagrante por tentativa de homicídio. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, a fim de ser investigada com mais detalhes.